De líder ao Z4: Vasco reencontra o Ceará em realidade diferente no Brasileiro

No Z4, o Vasco da Gama reencontrará o Ceará nesta segunda-feira, adversário que venceu no primeiro turno e se tornou líder do Brasileiro.

Miranda e Ribamar
Miranda e Ribamar (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Quem se lembra da primeira partida entre Vasco da Gama e Ceará neste Campeonato Brasileiro? Era a quarta rodada da competição, e o Gigante venceu o Vozão por 3×0, na Arena Castelão, com gols de Germán Cano, Fellipe Bastos e Ribamar.

Na ocasião, o Vasco, que não jogou a primeira rodada, chegou a sua terceira vitória em três partidas, sendo que antes já havia superado Sport por 2×0 e São Paulo por 2×1 nas rodadas anteriores, ambos os jogos em São Januário, e estava jogando pela primeira vez fora de casa na competição.

Com os nove pontos somados, o Vasco assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na véspera do seu aniversário de 122 anos, o que foi motivo de comemoração. Foi o auge do ‘Ramonismo’, forma como a torcida ‘batizou’ o grande momento da equipe sob o comando de Ramon Menezes.

O tempo passou, os bons resultados ficaram pelo caminho, o Vasco começou a cair na tabela, e Ramon Menezes foi demitido. Para substituí-lo o Gigante contratou o português Ricardo Sá Pinto, que ainda não é unanimidade e tem buscado encontrar o melhor padrão para equipe em campo.

Diante de um cenário totalmente diferente, o Vasco encara o Ceará atrás de deixar a zona de rebaixamento, estando agora em 17º, com 24 pontos. Em caso de vitória, o Gigante ultrapassará o próprio Vozão e poderá encerrar a 23ª rodada até em 14º na tabela. A realidade é diferente e a necessidade de vencer é ainda maior.

1 comentário
  • Responder

    Vai ser 3×1 vascão.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile