De contrato renovado, Juan quase deixou o Vasco, mas guerra na Ucrânia travou saída

Atacante do Sub-20 do Vasco, Juan estava acertado com o Dnipro, da Ucrânia, mas os conflitos em solo ucraniano travaram o negócio.

Juan renovou com o Vasco até dezembro de 2024
Juan renovou com o Vasco até dezembro de 2024 (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco acertou, nesta quarta-feira, a extensão de contrato do atacante Juan, destaque das categorias de base, até dezembro de 2024. Um dos destaques da equipe sub-20, o jovem recebeu uma proposta do Dnipro, da Ucrânia, no começo do ano. Acertado e com viagem marcada, o negócio retrocedeu devido a guerra entre Rússia e Ucrânia.

– Estou muito feliz. Agradecer a Deus por tudo, ao Vasco por confiar no meu trabalho. Aqui é a minha casa, cheguei no Vasco com quatro anos. Agora é focar, realizar um bom trabalho para quem sabe um dia ter uma oportunidade no Profissional – disse Juan.

Juan faz parte da geração 2003, que conta com nomes como os goleiros Cadu e Pablo, o zagueiro Pimentel, o lateral-esquerdo Julião e os meias Marlon Santos e Marlon Gomes.

Atacante rápido e de boa definição, Juan é um dos jogadores da base com mais tempo de casa. Chegou ao Vasco muito jovem, com apenas quatro anos e passou por todas as categorias da formação até chegar ao sub-20. Participou das conquistas do Carioca, da Copa do Brasil Sub-20 e da SuperCopa do Brasil em 2020.

O jogador de 19 anos disputou a Copinha pelo Vasco nesta temporada, atuou em quatro jogos, fez um gol e deu uma assistência.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:JuanUcrânia
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile