Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre o Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Dé Aranha defendeu o Vasco nos anos 70
Dé Aranha defendeu o Vasco nos anos 70

O ex-jogador e ex-técnico Dé Aranha não poupou palavras para criticar o presidente do Vasco, Pedrinho, após a derrota da equipe por 3 a 0 para o Corinthians, no último sábado (6), pelo Campeonato Brasileiro.

Ele lembrou a declaração do mandatário, que afirmou que o Cruz-Maltino tem o oitavo melhor elenco do futebol brasileiro. Segundo Dé, Pedrinho ‘deveria estar mamado’ quando falou isso.

“O Pedrinho deveria estar mamado quando falou que o Vasco tem o 8.º melhor elenco do futebol brasileiro, isso aí é conversa, não tem. O Vasco nem tem um time montado ainda. Tem bons jogadores, tem vários jogadores de qualidade, mas não é um time montado ainda. Essa que é a verdade. Precisa de alguns reforços. Então, eu quero saber o seguinte, foi você, Carille, você que fez sozinho? Se foi, você é o responsável por uma das maiores aberrações que eu vi na minha vida”, disse.

Dé comentou as alterações que Carille fez para o confronto, usando a maior parte de jogadores reservas para poupar os titulares que vinham de um confronto na altitude na Sul-Americana. Dessa forma, ele comentou que se o treinador que teve a escolha, sem influência do Pedrinho, a responsabilidade é dele. No entanto, ele não acredita que o comandante tenha feito essa escolha sem o ‘ok’ do superior.

Os últimos jogos do Vasco

O Vasco começou o Campeonato Brasileiro com uma vitória, de virada, por 2 a 1 em cima do Santos, em São Januário. Na sequência, a equipe empatou com o Melgar por 3 a 3 pela Sul-Americana na última quarta-feira (2). No entanto, o Cruz-Maltino chegou a abrir 3 a 1 no placar e levou dois gols no fim do jogo, quando Carille tinha feito algumas substituições.

Assim, para o confronto contra o Corinthians, o técnico optou por poupar grande parte do time titular e acabou perdendo por 3 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Brasileiro.

O próximo confronto do Vasco, portanto, é nesta terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, contra o Puerto Cabello, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Dé Aranha
Comente

Veja também
Garré projeta jogo pela Sul-Americana em São Januário e faz pedido à torcida

O meia Benjamin Garré destaca a importância do jogo em casa e mira a vitória diante do Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.