David se torna coadjuvante útil e críticas começam a ficar para trás
O atacante do Vasco da Gama, David, mostrou que pode ser uma peça importante para o técnico Ramón Díaz durante as partidas.
Não resta dúvidas de que David foi o reforço com maior rejeição da torcida de imediato. O nível de atuações em seu início do Vasco da Gama ajudaram a confirmar a tese da torcida, mas o jogo parece estar virando pouco a pouco para o atacante.
Ao mesmo tempo que perdeu a titularidade absoluta, o Camisa 7 se tornou um coadjuvante útil para Ramón Díaz. David uma hora é titular, outra reserva, e tem se saído bem nas últimas jogos do Cruzmaltino. Nos últimos seis jogos da equipe vascaína, o atacante esteve entre os 11 iniciais quatro vez e teve ótimos números.
David nos últimos jogos do Vasco
- 4 titular
- 3 gols
- 1 assistência
- 91 minutos para participar de gol (!)
- 13 finalizações (5 no gol)
- 13 dribles certos (!)
Os dados são do site SofaScore, que deu uma nota de 7.38. David também é o vice-líder em gols e em participações em gols, com quatro, do Gigante no período. Lembrando que o jogador chegou emprestado por um ano junto ao Internacional.
No acordo ainda está prevista uma obrigação de compra caso David jogue 60% das partidas na temporada, o que se encaminha para acontecer muito em breve. Caso a cláusula seja acionada, o Cruzmaltino terá que comprá-lo por 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões).