David passa por cirurgia e só volta a jogar em 2025

David, atacante do Vasco, passa bem após cirurgia ligamento cruzado do joelho, mas só volta aos gramados na próxima temporada.

David sentiu o joelho esquerdo em dividida no início do jogo contra o Cruzeiro
David sentiu o joelho esquerdo em dividida no início do jogo contra o Cruzeiro (Fonte: Reprodução/Premiere)

Dezoito dias após romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo, David passou por cirurgia. O procedimento foi considerado um sucesso e, agora, o atacante do Vasco vai começar o processo de recuperação. Ele só voltará a jogar no ano que vem.

David sofreu a lesão no dia 29 de setembro, no empate contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Ele foi operado nesta quinta-feira. O prazo de recuperação é de oito a dez meses.

O processo é parecido com o que Paulinho e Jair vivenciaram no Vasco em 2024. Os meias romperam o ligamento cruzado do joelho no início do ano e ainda não voltaram a jogar. Os dois têm participado de treinos com o elenco, e a tendência é que Jair retorne primeiro.

O jogador de 28 anos fez 39 partidas na temporada, com sete gols e quatro assistências – ele foi titular desde o início do ano no Vasco e é um dos três jogadores com mais participações em gols em 2024.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:David
Comente

Veja também
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Sair da versão mobile