David entra no mercado e saída do Vasco ganha força
Sem espaço no time titular do Vasco da Gama, o atacante David busca novos ares e pode deixar o Clube nesta janela.

O atacante David deverá sair do Vasco neste começo de ano. Sem espaço na equipe, ele interessa ao Vitória, que deve avançar com uma proposta pelo jogador. Sob contrato com o Cruzmaltino até o fim de 2028, ele tem mais chances de sair por empréstimo, com opção de compra.
Quem realiza as tratativas é o empresário de David, André Cury. Ele tem outros jogadores no Vitória e deverá usar a quitação de uma dívida do clube para facilitar a chegada do jogador. David, aliás, já jogou pelo Vitória, onde despontou para o futebol. Na carreira, o jogador também vestiu camisas como as de São Paulo e Internacional.
Pelo Vasco, David jogou 73 partidas e marcou nove gols. Mas, no ano passado, não teve muitas oportunidades. Ele chegou em 2024, emprestado pelo Internacional, mas acabou adquirido em definitivo com um gatilho contratual. Mas, nesta altura, ele sofreu uma grave lesão no joelho e precisou passar por cirurgia. Portanto, ficou cerca de um ano parado e sem disputar partidas. Quando voltou ao time, já em 2025, tinha perdido espaço.
Agora, David busca novos ares e vê positivamente uma transferência para o Vitória. Até o momento, o Vasco já fechou com dois reforços: o zagueiro Saldivia e o meia Rojas, que devem assinar contrato nos próximos dias. O Vasco estreia no Estadual no dia 15, contra o Maricá.
Fonte: Tupi.FM