David e Estrella treinam sem limitações em retorno ao Vasco

David e Estrella completaram uma semana de treinos e evolução foi considerada muito positiva pelo departamento médico.

David em treino do Vasco
David em treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

David e Estrella completaram a primeira semana de treinamentos pelo Vasco, depois de retornarem de lesão na última segunda-feira, na reapresentação com o grupo. Lesionados desde o ano passado, os dois jogadores treinaram sem limitações e tiveram um bom período de atividades.

O ge apurou que a evolução de David e Estrella foi considerada muito positiva pelo departamento médico do Vasco. Para exemplificar, na primeira semana de trabalho com o grupo, ambos percorreram mais de 90% da distância total do grupo, número considerado “muito bom” pelo DESP.

Os dois jogadores não tiveram férias no início de junho, como o restante do elenco do Vasco teve. Eles realizaram uma evolução até a última fase da reabilitação, com controle progressivo de carga nos treinamentos, até chegarem em boas condições para se juntarem aos treinos com o grupo.

David sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Cruzeiro, no dia 29 de setembro de 2024. A evolução do atacante foi bastante celebrada pelo DM vascaíno. Apesar de ter se lesionado no fim de setembro, David operou apenas três semanas depois e já está em fase avançada de recuperação, pouco mais de sete meses depois.

Estrella, por sua vez, está fora há um ano. A última partida do meia de 20 anos aconteceu no dia 29 de junho do ano passado, diante do Botafogo. Na ocasião, o meia sofreu uma lesão no joelho direito agravada por uma alteração anatômica congênita – ou seja, por uma condição com a qual ele nasceu, conhecida como variante discóide. O problema exigiu uma cirurgia para estabilização do menisco. Pela complexidade da cirurgia, a recuperação sempre foi tratada com cautela.

O meia operou o joelho direito na ocasião, mas apresentou inchaço e incômodo depois da reapresentação no início de 2025. Depois, passou por artroscopia no local no fim de janeiro para corrigir o problema

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:DavidEstrella
Comente

Veja também
Leandrinho terá que mostrar seu potencial a Diniz para seguir no Vasco

O lateral-esquerdo Leandrinho vai retornar ao Vasco nesta semana após empréstimo ao Al-Shabab, da Arábia Saudita.

Geovani segue internado em estado grave e família pede orações

A família de Geovani confirmou que ele continua internado na UTI, em estado grave, e faz agradecimento pelas orações.

Vasco volta a vencer o Flamengo e conquista a Copa Rio Sub-16

Garotos do Vasco da Gama bateram o Flamengo por 5×1 no agregado e se sagraram campeões da Copa Rio Sub-16.

Sem reforços, Diniz pode ter soluções caseiras em amistoso

Vasco da Gama joga amistoso de sábado, 5 de julho, contra o Montevideo Wanderes, Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte.

Coutinho faz jogada de habilidade e viraliza em treino do Vasco

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho protagonizou lance de craque durante atividade no CT Moacyr Barbosa.

Saiba detalhes do possível interessado na SAF do Vasco

O possível interessado na SAF do Vasco seria um grupo de investidores, que seriam ligados à áreas fora do esporte.

Vasco aguarda retorno de Leandrinho nesta semana

O empréstimo de Leandrinho ao Al-Shabab acaba nesta segunda-feira e o lateral é aguardado no Vasco da Gama.

Vascaíno em tratamento de câncer recebe apoio do Vasco e jogadores

O vascaíno Ivan Milhomen, natural de Cuiabá, recebe apoio do Vasco, enquanto enfrenta uma dura batalha contra um câncer.

Fernando Diniz realiza testes no Vasco e usa 11 jogadores da base

Fernando Diniz utilizou jogadores do Sub-17 e do Sub-20 do Vasco da Gama nos treinos após reapresentação elenco.

Ídolo do Vasco, Mauro Galvão vê risco em estilo de jogo de Diniz

Ídolo e ex-jogador do Vasco da Gama, Mauro Galvão comenta sobre estilo de jogo de Fernando Diniz e faz alerta.