Dinamite se pronuncia sobre o jogo de despedida de Edmundo

Roberto Dinamite diz que que jogo de despedida de Edmundo será em São Januário mas ainda não tem data prevista.

Ídolo da torcida vascaína, Edmundo deixou de atuar nos gramados em 2008, mas até hoje não teve uma despedida oficial do futebol. No ano passado, ele e o Vasco chegaram a conversar bastante a respeito de uma data para realizar um “último” jogo para o atacante, mas não conseguiram encontrar um dia em comum para fazer a partida.

Em 2012, as conversas entre o departamento de marketing vascaíno e o próprio Edmundo continuaram e, ao que parece, a despedida acontecerá ainda neste primeiro semestre. O ex-jogador já avisou pelo twitter que confirmará a data da partida na próxima semana e dará mais detalhes sobre seu adeus oficial do futebol.

“A respeito do jogo de despedida, estou devendo mas prometo que semana que vem todos ficaram sabendo de tudo !!!!”, escreveu o ex-atleta na rede social.

De acordo com algumas especulações, a partida que marcará a despedida de Edmundo do Vasco seria realizada no dia 28 de março, quarta-feira, em São Januário, contra o Barcelona de Guayaquil. Em contato com o ESPN.com.br, o clube carioca, no entanto, confirma apenas que o local do jogo será em São Januário, mas data e adversário ainda estariam em aberto.

“Existe uma conversa (sobre a despedida), mas não tem data ainda. O departamento de marketing do Vasco está conversando com um representante do Edmundo sobre uma possível dará e um possível adversário, mas quando estiver tudo certo o próprio Edmundo deve falar”, explicou Roberto Dinamite, presidente vascaíno.

“O que eu posso te confirmar é que o jogo vai ser em São Januário, isso é certeza. A gente colocou o elenco do Vasco e tudo à disposição do Edmundo, e aí ele e o marketing estão conversando para ver como vai ser”, prosseguiu o dirigente.

No dia 28 de março, especulado como data da despedida de Edmundo, o Vasco já tem um jogo válido pela 14ª rodada da Taça Rio contra o Resende, em São Januário, e precisaria adiá-lo caso a partida do ex-jogador seja confirmada para este dia.

Quanto ao adversário, a ideia seria jogar contra o Barcelona de Guayaquil para celebrar a mesma final da Copa Libertadores de 1998 – à época, o Vasco foi campeão sobre o time equatoriano, mas Edmundo não esteve em campo, pois foi transferido para a Fiorentina após conquistar o Brasileiro de 1997 com a equipe carioca.

ESPN Brasil

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.