Daronco erra feio e ‘opera’ o Vasco em São Januário contra o São Paulo

Erros gritantes de Anderson Daronco, não corrigidos pelo VAR, prejudicaram o Vasco da Gama contra o São Paulo.

Lisca reclama com Daronco no intervalo de Vasco x São Paulo
Lisca reclama com Anderson Daronco no intervalo de Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o São Paulo, jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com uma desvantagem de dois gols no placar, o Cruzmaltino precisava correr atrás do prejuízo. Diferentemente do que se imaginava, a equipe vascaína iniciou bem a partida, marcando bem e controlando o jogo.

A arbitragem foi a principal atração do jogo, Anderson Daronco tomou decisões para lá de duvidosas em alguns lances, auxiliado pelo VAR. O primeiro deles foi em uma jogada de Jabá com o zagueiro Miranda, o defensor intencionalmente acerta o rosto do atacante vascaíno, seria pênalti, mas nada foi marcado.

Tapa de Miranda no rosto de Léo Jabá
Tapa de Miranda no rosto de Léo Jabá

Minutos depois, em boa jogada ofensiva do Gigante da Colina, Juninho recebe na entrada da área, mata no peito e dá o passe para Cano fazer o gol, que foi anulado no campo, alegando toque de mão. Daronco foi chamado no VAR, após várias repetições do lance em ângulos diferentes, não foi possível ver claramente o toque, mas a decisão de anulação permaneceu e o Vasco foi lesado pela segunda vez na partida.

Solada em Galarza dentro da área
Solada em Galarza dentro da área

Outro lance questionável, foi a expulsão de Léo Jabá, Daronco havia advertido o jogador com cartão amarelo pela falta no Reinaldo, porém o VAR mais uma vez solicitou o árbitro no monitor, após checagem ele decidiu expulsar o atacante vascaíno.

Os erros permaneceram na segunda etapa, um lance duvidoso dentro da área, Galarza dominou a bola e receber uma entrada de sola do Rodrigo Nestor, o juiz mandou seguir, o VAR sequer analisou o lance, no contra-ataque o São Paulo fez seu segundo gol na partida. Para finalizar, já nos acréscimos, Lisca foi expulso, sem explicações, o treinador estava quieto e falando com seus jogadores.

Mais sobre:Anderson Daronco
14 comentários
  • Responder

    Falta ao Vasco voltar a ter voz e influência nas federações. Temos de voltar a tomar providências preventivas para que este tipo de ação deliberada pare de acontecer. Há décadas estamos sendo prejudicados em conluios escusos, mas os últimos anos chamam a atenção. Alguma coisa precisa ser feita.

  • Responder

    O Vasco não deveria aceitar esses árbitros FDP, a pitarem os jogos Anderson daronco, Leandro vuadem, tem mas alguns que não tou lembrando agora são todos safados. Sempre roubam o Vasco.

  • Responder

    Este Darongo só prejudica nosso vasco

  • Responder

    Eu já sabia que esse Daronco sempre prejudicou o Vasco e parece que esses var são todos convite com esse cara, não adianta chora e reclamar porque não vai dá em nada.

  • Responder

    Nunca vi o Vasco ganhar um Jogo com este merda apitando.

  • Responder

    Esse daronco ele tem que tomar vergonha na cara dele o camarada com VA aquele lance do do Miranda ele tinha que ter marcado o pênalti em cima de Léo Jabá o que porque eles pulsou Leandro castán se foi sem querer o que que não marcou pênalti no Léo Jabá um tapa no rosto dentro da área o gol do cano o toque da na mão foi involuntário não dá nem para perceber se tem realmente a mão na dúvida a regra é Clara é a regra é Clara deixa correr o lance só que o cara tá agindo de má fé malandro é malandro malandro malandro malandro eu acho que ele queria aparecer chamar atenção

  • Responder

    Esse daronco flamenguista mulambo nunca gostou do Vasco e sempre que apita jogos do Vasco ele arruma um jeito de prejudicar a equipe. Se jogadores fazem algo errado a CBF os pune, agora quando os arbitros fazem merda ela se omite, finge não ver.

    • Esse mercado desse juiz sempre que fuder o Vasco ele deve ser torcedor da carniça do urubu.

  • Responder

    Minha filha, disse antes de começar o jogo esse juiz,sempre rouba do Vasco. É se confirmou mais uma vez

  • Responder

    Não é de hoje que esse bombado siliconado rouba o vasco..
    Esse fdp e mais uns 4 que estavam na cabine do VAR tem que ser processado..
    Cadê o Jurídico do Vasvo que nada faz. Pra que uma equipe do tamanho do Vasco tem corpo jurídico, se são coniventes e incompetentes com as arbitrariedades que causam ao clube..

  • Responder

    Mais uma vez o var com a ajuda desse juiz safado ladrão prejúnica o Vasco. E tal de Paulo César na central do apito que é outra porcaria ainda apoiou. O time não é bom mas não precisa ser prejudicado por esses árbitros ruim.Difícil a vida do Vasco.

  • Responder

    Na minha opinião ele errou no lance do Miranda em cima do Jabá, dentro da área, o VAR viu o lance e nem se quer chamou o juiz, pênalti claro, já nos outros, Jabá mereceu expulsão e realmente a bola bateu na mão do Juninho e mudou de direção, no qual foi gol.

    • Desde o último dia 1 de julho, a regra diz que se o toque do atacante for casual, sem intenção de auferir vantagens, o lance deve prosseguir. Ao meu ver, a bola raspa no braço do Juninho mas sem intenção dele.

  • Responder

    Toda vez que esse juiz apita jogo do Vasco , ele rouba.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.