Danilo Barcellos pode jogar em nova posição contra o Bahia

Após teste, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos pode ser escalado mais adiantado na partida de sábado contra o Bahia.

Com os ingressos esgotados para o confronto com o Bahia, amanhã, em São Januário, Vanderlei Luxemburgo trouxe surpresas no esboço testado no CT do Almirante. Fellipe Bastos e Danilo Barcellos, mais adiantado, treinaram entre os titulares. O volante entrou na vaga de Richard, suspenso. Com a convocação de Talles Magno para a Seleção sub-17, o treinador testou Danilo Barcellos, mais à frente, na mesma função que Yago Pikachu já desempenhou pela direita.

Curinga da vez, Danilo é lateral-esquerdo de origem, porém, foi contratado pelo bom desempenho como apoiador da Ponte Preta, na Série B do Brasileiro de 2018. Com a volta de Henrique, que cumpriu suspensão na derrota para o Cruzeiro, o camisa 14 pode seguir entre os 11 numa função em que o seu potente chute poderá ser um importante trunfo na Colina.

Quarto pior ataque do Brasileiro, com 16 gols. Com quatro, Danilo é o terceiro artilheiro do Vasco no ano, atrás de Marrony e Pikachu, ambos com sete. Se confirmado como titular, o polivalente jogador supera a concorrência de Valdívia, Bruno César e Marquinho. Especialistas na posição, os apoiadores não convenceram quando jogaram.

No coletivo, Luxa testou a seguinte formação: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henriquez, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos, Raul e Marcos Junior; Danilo Barcelos, Rossi e Marrony.

Sem Talles Magno, Marrony jogou mais centralizado. Após a suspensão cumprida no domingo, Leandro Castan volta no lugar de Ricardo Graça.
Depois do sucesso de Talles, o técnico Vanderlei Luxemburgo continua a observar outras joias da Colina. O atacante Gabriel Pec, de 18 anos, participou do coletivo e vive a expectativa de ser relacionado após chamar a atenção nos treinos.

Leia mais sobre: Vasco x Bahia, Danilo Barcelos

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »