Daniel Freitas diz que Vasco vai procurar jogadores nacionais

Daniel Freitas disse que a ideia do Vasco é procurar jogadores nacionais, principalmente um lateral-esquerdo.

Carlos Tenorio deve ser o último estrangeiro a chegar ao Vasco neste início de temporada. Mesmo tendo recebido a oferta dos argentinos Jesus Dátolo e Leandro Romangnoli, o diretor executivo Daniel Freitas disse que a ideia do clube é procurar jogadores nacionais, principalmente um lateral-esquerdo.

– A gente está procurando um meia e um lateral-esquerdo. Primeiro nós vamos investir em um lateral-esquerdo – disse o diretor após participar do “Arena SporTV”.

Leandro Romangnoli, atualmente no San Lorenzo, foi o último argentino oferecido ao Vasco e chegou a despertar o interesse da direção do clube. Mas, como o clube já possui três jogadores estrangeiros no elenco (Leandro Chaparro, Carlos Tenorio e Matias Abelairas), o máximo que a CBF permite em uma partida, Daniel Freitas descartou a chegada do atleta.

– Hoje é uma negociação que eu acho que não vai evoluir. Nós já temos três estrangeiros no elenco, e o regulamento de competições só permite que a gente escale três em uma partida. Então, trazendo mais um, nós vamos ter que deixar sempre alguém fora. É uma situação que não é legal criar logo no início de temporada. O Romagnoli não é um jogador que viria a suprir a carência do clube neste momento.

Para reforçar a lateral esquerda, um setor carente do elenco no ano passado, o Vasco acertou a contratação de Thiago Feltri, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO. O jogador foi apresentado pelo clube no último dia 5.

globo esporte

Comente

Veja também
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

O que muda para o Vasco com a venda de clubes da 777 Partners?

Diante do colapso financeiro da 777 Partners, seguradora A-Cap colocou os times e ativos da empresa à venda.

Vasco tem 6 jogadores em fim de contrato; saiba quem são

Confira a situação de alguns atletas do Vasco da Gama que possuem vínculo com o Clube até dezembro de 2024.

Vasco fica próximo de renovação com Léo Jardim; veja novo tempo de contrato

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim atualmente tem vínculo com o Cruzmaltino válido até dezembro do ano que vem.

Sair da versão mobile