Daniel Freitas: “Hoje, a situação está mais favorável para que o Diego

Diretor executivo de futebol do Vasco, Daniel Freitas: "Eu diria que, hoje, a situação dele está mais favorável para que Diego Souza permaneça no Vasco".

No meio dessa ‘onda de contratações’ dos clubes cariocas, como o diretor executivo de futebol do Vasco definiu, Daniel Freitas disse que é importante ter tranquilidade. Com as saídas dos volantes Allan e Rômulo e a possível ida do meia Diego Souza para o futebol saudita, o diretor disse, ao Giro Esportivo, da Super Rádio Tupi, que o Vasco já tem grandes jogadores, mas que o clube continua buscando reforços.

“É importante ter tranquilidade. Não podemos esquecer que o Vasco trouxe o Felipe e o Juninho, no ano passado, e estamos mantendo isso. Não devemos nos deixar levar apenas por essa onda de grandes contratações. A nossa equipe tem grandes jogadores, o que é importante destacar nesse momento. A questão é que o mercado não anda muito favorável. Não podemos nos comprometer financeiramente e ficarmos prejudicados depois. Mas continuamos buscando um atacante de referência, pois só temos o Alecsandro. Contamos com a volta do Tenório, mas precisamos ter cuidado com ele, pois é um atleta que veio de lesão grave”, explicou. Neste sábado, o meia holandês Seedorf foi apresentado no Botafogo; o Fluminense está prestes a renovar contrato com os seus principais jogadores (Fred já renovou e Deco está na expectativa); e o Flamengo continua esperando resposta pelo meia Diego, ex-Santos, que atualmente está no Wolfsburg.

O meia Wendel será apresentado no Vasco, nesta quarta-feira. Daniel Freitas afirmou que o atleta agregará muito valor à equipe atual e lembrou que, o sigilo das informações na hora de contratar o jogador, ajudou na negociação.

“O Wendel é um atleta que pode colaborar muito para o nosso elenco. É um jogador experimentado, com boas passagens pelo Cruzeiro, Santos, futebol francês e também fez uma boa temporada no mundo árabe. Temos a certeza de que vai agregar muito valor para o nosso grupo. Nós conseguimos fazer essa contratação de forma discreta e ágil, evitando, assim, que outros clubes interessados no atleta pudessem dificultar a negociação”.

Finalizando, Daniel Freitas falou sobre o assunto que vem sendo mais pautado no clube e na torcida vascaína: se o atual camisa 10, Diego Souza, ficará para a sequência do Campeonato Brasileiro, ou deixará a Colina rumo ao futebol saudita.

“Nesse momento, acho que a vontade do jogador vai pesar muito na decisão final. Eu diria que, hoje, a situação dele está mais favorável para que ele permaneça no Vasco”, afirmou o diretor. No último domingo, após a partida diante do Figueirense, em Santa Catarina, que terminou empatada em 1 a 1, com gol justamente do camisa 10, Diego Souza disse, à reportagem da Super Rádio Tupi, que a família dele quer que ele fique no Brasil.

super esportes

Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.