Daniel Freitas tenta contornar crise financeira com os jogadores no Va

De acordo com o diretor de futebol, Daniel Freitas, o departamento de futebol aguarda em compasso de espera para quitar as dívidas até esta sexta-feira.

A crise financeira no Vasco se arrasta e o clube vive as turvas para conseguir pagar os dois meses de salários atrasados aos jogadores além de premiações e o FGTS. Até no inicio do ano, o elenco chegou a abolir a concentração justamente como forma de protesto.

De acordo com o diretor de futebol, Daniel Freitas, o departamento de futebol aguarda em compasso de espera para quitar até esta sexta-feira pelo menos o mês de março e amenizar o debito de dois meses com os profissionais, lembrando que o mês de abril venceu no último dia 20 de maio.

“A semana será muito importante. Temos falado constantemente com a diretoria e sabemos que há uma mobilização em vários segmentos do clube para viabilizar essa questão financeira. Para nós é muito importante resolver esse problema logo para pensarmos na seqüência do Campeonato Brasileiro”, disse a Rádio Tupi e ao Superesportes.

Daniel Freitas afirmou que teve uma conversa com os jogadores logo após o jogo da última semana com o Corinthians para explicar o momento e afirmou que os atletas não levantaram a hipótese de realizarem o mesmo ato quanto ao confinamento antes das partidas.

“Tenho usado a mesma estratégia desde o inicio sendo o mais transparente e claro possível com os jogadores. Tenho mantido contato direto com os atletas até mesmo em São Paulo e expliquei nossa situação. Em nenhum momento eles sinalizaram com essa possibilidade. A esperança é grande para que possamos ter novidades essa semana.”

O dirigente também garantiu que neste momento o Vasco trabalha para quitar os salários e renovar os contratos que estão próximos de encerrar.

“Precisamos prestigiar os jogadores que estão aqui. Eles estão honrando a camisa do Vasco e entendendo perfeitamente nossos problemas financeiros. Seria uma falta de respeito da diretoria caso colocássemos nomes em pauta sem antes quitarmos nossa divida com eles.”

Por fim, Daniel Freitas negou o suposto interesse do clube no técnico Jesualdo Ferreira, do Panathinaikos, da Grécia.

“É uma coisa sem pé nem cabeça. Nosso treinador é o Cristóvão. Está vindo com desempenhando um excelente trabalho e tendo resultados consistentes. É um momento de juntarmos esforços e prestigiar quem está a frente do time.”

A solução para o problema financeiro no Vasco pode ser o acerto com um novo patrocinador. A churrascaria ‘Porcão’ teria oferecido cerca de R$ 2,5 milhões para o restante da temporada, além de R$ 500 mil de consumo na rede, valores semelhantes aos que foram apresentados ao Flamengo, que desistiu do acerto. Faltam pequenos detalhes para o anuncio pelo Cruzmaltino como, por exemplo, a definição de onde a logomarca será exposta: nas mangas ou na altura do omoplata.

super esportes

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile