Clima quente: Daniel Freitas alfinetou Jorge Rabello

Daniel Freitas desabafou nesta segunda assim que tomou conhecimento da súmula do clássico.

Indignado com a condução da arbitragem no Rio de Janeiro, Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, desabafou nesta segunda-feira assim que tomou conhecimento da súmula do clássico contra o Flamengo. No documento, o árbitro Wagner dos Santos Rosa expulsou Diego Souza, Fágner, Fellipe Bastos, Rodolfo e Eduardo Costa após confusão ao término da partida.

Ainda incomodado com as declarações de Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem, em entrevista à Rádio Tupi, quando afirmou desconhecer o dirigente e chegou a perguntar se tratava de “cantor, porteiro ou auxiliar de serviços gerais”, Daniel Freitas alfinetou.

“É lamentável o futuro da arbitragem do Rio de Janeiro com este senhor no comando. Ele foi um árbitro fraco, não tem expressão alguma, além de tudo é muito mal informado. O mínimo que se espera é o respeito no trato diário com os dirigentes. Ele disse que não sabe quem é o Daniel Freitas. Sou um profissional sério e procuro saber sobre todas as pessoas que preciso me reportar e trabalhar. Ele deveria fazer o mesmo em um cargo importante, mas infelizmente acha que sabe tudo”, desabafou ao UOL Esporte.

O dirigente vascaíno foi além nas críticas ao presidente da Comissão de Arbitragem.

“Ele ainda mostra preconceito com outras profissões com esse tipo de declaração. É patético. O senhor Jorge Rabello mostra com essas atitudes a sua prepotência e soberba no comando da comissão de arbitragem. É triste o que podemos ter pela frente”, encerrou.

Os cinco atletas estão automaticamente suspensos e não irão participar da última partida do Vasco pela Taça Rio. O Grupo B do Estadual ainda está indefinido. Três equipes brigam pela classificação às semifinais. O surpreendente Bangu está na ponta (12 pontos) e tem a companhia do Vasco logo em seguida (11). O Fluminense corre por fora e tem dez pontos.

O Bangu visitará o Resende, enquanto o Vasco irá enfrentar o Nova Iguaçu. O Fluminense fará jogo contra o Olaria torcendo para tropeço de um de seus rivais. Todas as partidas da rodada estão marcadas para o mesmo dia e horário: domingo, às 16h.

uol

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile