Daniel Freitas admite atrasos de salários no Vasco

Daniel Freitas reconheceu que o Vasco está em atraso em relação ao salário de fevereiro (que venceu em 20 de março) e a alguns pagamentos do direito de imagem.

O desabafo de Juninho Pernambucano colocou novamente em evidência os salários atrasados do Vasco. A situação vinha sendo administrada de forma interna, mas entre os integrantes da delegação que viajou a Montevidéu, local da partida contra o Nacional, as conversas privadas lembraram que as palavras do meio-campo de 37 anos poderiam causar instabilidade no grupo exatamente numa semana em que a equipe busca o primeiro lugar em seu grupo da Libertadores, nesta quinta-feira, e tem um jogo decisivo contra o Nova Iguaçu, domingo, para garantir uma vaga na semifinal da Taça Rio.

O diretor de futebol Daniel Freitas reconheceu que o Vasco está em atraso em relação ao salário de fevereiro (que venceu em 20 de março) e a alguns pagamentos do direito de imagem. No entanto, destacou o esforço do clube para quitar a dívida em até uma semana e garantiu não temer um novo movimento dos jogadores em relação ao boicote à concentração, como ocorreu antes de três partidas no início de fevereiro. Na ocasião, o débito do Vasco era de dois meses.

– Não acho que exista essa possibilidade. Os jogadores vêm sendo informados regularmente sobre o pagamento e sabem que a diretoria se esforça para quitar o que deve até a semana que vem. Admito que este não é o cenário ideal para a administração esportiva – disse o dirigente.

Alecsandro lamentou o fato de novamente conviver com essa realidade, mas lembrou que o Vasco provou em outras ocasiões que o compromentimento dos jogadores com o clube está acima de qualquer problema.

– Infelizmente isso virou rotina no futebol brasileiro, não apenas no Vasco. É complicado, porque cada vez mais temos grandes jogadores atuando no nosso país. Mas mesmo com esse problema nós conquistamos a Copa do Brasil no ano passado e garantimos com a antecipação a vaga para a próxima fase da Libertadores. Isso mostra profissionalismo. Estamos sempre do lado da diretoria, mas claro que vamos contestar quando houver pendências – afirmou.

globo esporte

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.