Daniel Freitas admite atraso no salários do jogadores

O diretor executivo Daniel Freitas admite atraso, mas garante esforço para quitar salários.

O ano do Vasco iniciou com motivação e expectativa em alta pelos bons resultados da última temporada. Mas internamente há uma insatisfação dos jogadores com o atraso no pagamento. O clube estaria devendo quatro meses dos direitos de imagem e dois meses de salários. No entanto, o sentimento do elenco é, por enquanto, de confiança no esforço diretor executivo Daniel Freitas para solucionar o problema.

Na manhã desta quarta-feira, à beira do gramado do Cefan, alguns dos líderes do grupo conversaram sobre o atraso de salários. Mas antes que haja um protesto formal à diretoria, o elenco prefere aguardar e dar um voto de confiança a Daniel Freitas, que recentemente substituiu Rodrigo Caetano no cargo de homem forte do futebol do Vasco. O dirigente não foge do problema, mas se diz tranquilo para lidar com a situação por julgar que conta com jogadores que são profissionais acima de tudo.

– Realmente existem pendências. É a realidade e é algo desconfortável, mas não é um privilégio somente do Vasco. Passo aos jogadores as dificuldades que o clube vem enfrentando e deixo claro que a diretoria vem buscando soluções para resolvê-las o mais rapidamente possível. Estou aqui há alguns anos e sei que a situação financeira do Vasco melhorou, mas ainda não é a ideal. É um problema que vem de muito tempo e que não é resolvido de uma hora para outra – afirmou.

No entanto, Daniel Freitas fez questão de afirmar que, apesar dos problemas, o comportamento dos jogadores no dia a dia tem sido exemplar. O diretor executivo ainda mostrou-se otimista quanto a uma resolução do problema sem conflitos.

– Tenho todo o respaldo por parte dos jogadores. Atuo com transparência e falo exatamente o que está acontecendo quando sou questionado. Eles também sabem que essa questão não depende somente de mim. De qualquer maneira, o profissionalismo dos atletas segue inabalado. O comportamento de todos tem sido excelente e não há qualquer influência no trabalho no campo – frisou.

Curta nossa fan page no facebook

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco tentou a contratação de Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile