Daniel Freitas fala sobre acertos com Éder e Fellipe Bastos

Éder Luís e Fellipe Bastos ficarão em São Januário por mais cinco e quatro anos, respectivamente. Os dois estavam emprestados pelo Benfica.

Agora é definitivo. Éder Luís e Fellipe Bastos são jogadores do Vasco. O clube anunciou na manhã desta terça-feira a compra dos direitos econômicos dos jogadores pelo Benfica. Eles vão assinar novo contrato na semana que vem que substituirá o atual a se encerrar dia 30 deste mês. O atacante e o volante ficarão em São Januário por mais cinco e quatro anos, respectivamente. Os dois estavam emprestados pelo Benfica.

A aquisição dos 100% dos direitos econômicos contou com a participação de investidores, que terão parte destes direitos em futuras negociações. No entanto, a diretoria afirmou estar resguardada para não ser surpreendida em caso de interesse de outros clubes.

– Teremos a maior parte dos direitos, a prioridade da decisão da venda ou não vai ser do Vasco – explicou o direitor executivo do clube, Daniel Freitas.

Sorridentes, Éder Luís e Fellipe Bastos ressaltaram que a reponsabilidade será maior após o investimento do clube neles.

– É importante que foi definido logo porque a gente fica um pouco ansioso para saber o que vai fazer. Agora tem um tempo a mais para trabalhar. Antes era tempo curto, só de um ano. Agora é um pouco mais longo. O Vasco é um clube que me acolheu muito bem. Já corria, vou correr mais ainda. Fico feliz pelo reconhecimento, posso dar sequência para mostrar que o Vasco fez a coisa certa – disse o atacante.

– Quando nós chegamos, conseguimos mostrar no primeiro ano que podíamos ficar e renovaram o empréstimo. Em mais um ano mostramos a qualidade que temos. Fico feliz por ter agora um contrato longo de cinco anos. Vou correr atrás dos meus objetivos, primeiro me firmar no Vasco, depois buscar seleção – afirmou o volante.

A mauntenção do elenco continua sendo a prioridade da diretoria. As negociações com Juninho Pernambucano cujo contrato acaba dia 4 de julho e com Renato Silva, que encerra o vínculo no fim deste mês, estão bem adiantadas. O clube também pretende manter o lateral-direito Fágner, que tem sido sondado por vários clubes.

– Estamos conversando com chineses há algum tempo e devemos resolver a situação do Renato até o final da próxima semana. Em relação a Fágner, já procuramos o representante dele para renovar e aumentar a nossa participação nos direitos econômicos, que hoje é de 20%, e assim poderemos tê-lo por mais tempo – disse o diretor.

O clube ainda pretende buscar um meio-campo e um atacante.

o glono online

Comente

Veja também
Paulinho, lateral-direito do Vasco
Lateral da base pode novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Bandeirão da FJV em treino do Vasco em São Januário
Vasco realizará treino aberto para a torcida nesta sexta-feira em São Januário

Na véspera do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama fará treino aberto para a torcida em São Januário.