Curtinhas: últimas do Vasco

Veja um resumo curto dos principais assuntos referentes ao Vasco que daqui a pouco enfrenta o Aurora.

O Vasco pode até encontrar dificuldade, pela vantagem que o adversário, que deverá jogar retrancado, tem de perder por um gol, mas as chances de que se classifique para as quartas de final da Copa Sul-Americana são grandes no jogo de hoje com o Aurora. O time da Bolívia, pelo que se viu no primeiro jogo, em Cochambamba, é muito limitado, muitos furos abaixo do Vasco.

Mesmo sem algumas das boas figuras – Diego Souza, Felipe, Rômulo e Dedé, que serão poupados -, o Vasco merece todas as honras de favorito, que deverá confirmar ao final do jogo. O resultado adverso de 3 a 1 terá que ser revertido hoje com vitória por 2 a 0, mas o Vasco reúne condições de fazer até placar mais amplo. A fragilidade do time do Aurora é muito grande.

O técnico Cristóvão Borges vai aproveitar o jogo de hoje para fazer algumas observações em torno da escalação de domingo. Sem Fagner, deve pôr Alan na lateral-direita; sem Diego Souza, deve colocar Bernardo, que já hoje estará fazendo função igual à do titular, atuando um pouco mais avançado. É prudente poupar Elton, até para que Alecsandro volte a ganhar ritmo.

Cristóvão Borges disse que espera o Aurora muito fechado: “É natural que assim seja porque pode perder por um gol e deverá se basear nos contra-ataques. O Vasco vai procurar usar mais os lados do campo. Quando se enfrenta adversário retrancado é o melhor caminho para abrir defesa. Precisamos de 2 a 0 e vamos tentar com tudo desde o início do jogo” – frisou bem o técnico.

Escalação – Fernando Prass, Fagner, Douglas, Renato Silva e Julinho; Nilton, Alan, Felipe Bastos e Juninho; Bernardo e Alecsandro, o time que deve começar hoje à noite. O Vasco, eliminando o Aurora, terá como adversário nas quartas de final da Copa Sul-Americana o Universitário de Lima (Peru), que eliminou o Godoy Cruz (Argentina).

Vasco Aurora será às 19h10m, horário a que o torcedor está pouco habituado e que pode causar problema para a chegada a São Januário, em virtude do movimento intenso da saída do trabalho. A promoção do preço reduzido do ingresso pode ajudar no aumento do público, embora tenha sido possível sentir que o torcedor não está assim tão ligado na competição.

Com a conquista da Copa do Brasil, que fez do Vasco o primeiro time brasileiro classificado para a Copa Libertadores da America de 2012, é natural que o torcedor esteja com a atenção voltada para o Campeonato Brasileiro, que o time ganhou pela última vez no ano 2000. Ainda mais agora que o Vasco assumiu a liderança isolada e só depende da própria competência para voltar a ser campeão.

Vasco Aurora será apitado por Julio Quintana, da Associação Paraguaia de Futebol.

Fonte: blog do deni menezes

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Vasco e Fortaleza

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Fortaleza

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza neste sábado, em São Januário, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Arquiteto Sérgio Dias detalha planos da reforma de São Januário

Arquiteto responsável pela modernização do Estádio de São Januário, Sérgio Dias revelou que o projeto dialoga com o passado.

Relacionados do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

O técnico Vojvoda relacionou 24 jogadores para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Rayan é convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20

O atacante Rayan desfalcará o Vasco da Gama para defender a Seleção Brasileira Sub-20 nos três amistosos, no Egito.

Vasco pode ativar cláusula no contrato de Léo Jardim

O goleiro Léo Jardim já atingiu 60% dos jogos do Vasco no ano e pode ter seu contrato renovado automaticamente.

Vasco enfrenta o Fortaleza neste sábado pela 9ª rodada do Brasileiro

A partida entre Vasco da Gama e Fortaleza será disputada no Estádio de São Januário, a partir das 18h30min.

Payet volta a treinar com bola e se aproxima e retorno no Vasco

Payet participa de atividades junto ao elenco após se recuperar de lesão no ligamento colateral do joelho direito.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Fortaleza

O técnico Fernando Diniz finalizou a preparação do Vasco da Gama para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado.

Sair da versão mobile