Curtinhas: últimas do Vasco

Veja um resumo curto dos principais assuntos referentes ao Vasco que daqui a pouco enfrenta o Aurora.

O Vasco pode até encontrar dificuldade, pela vantagem que o adversário, que deverá jogar retrancado, tem de perder por um gol, mas as chances de que se classifique para as quartas de final da Copa Sul-Americana são grandes no jogo de hoje com o Aurora. O time da Bolívia, pelo que se viu no primeiro jogo, em Cochambamba, é muito limitado, muitos furos abaixo do Vasco.

Mesmo sem algumas das boas figuras – Diego Souza, Felipe, Rômulo e Dedé, que serão poupados -, o Vasco merece todas as honras de favorito, que deverá confirmar ao final do jogo. O resultado adverso de 3 a 1 terá que ser revertido hoje com vitória por 2 a 0, mas o Vasco reúne condições de fazer até placar mais amplo. A fragilidade do time do Aurora é muito grande.

O técnico Cristóvão Borges vai aproveitar o jogo de hoje para fazer algumas observações em torno da escalação de domingo. Sem Fagner, deve pôr Alan na lateral-direita; sem Diego Souza, deve colocar Bernardo, que já hoje estará fazendo função igual à do titular, atuando um pouco mais avançado. É prudente poupar Elton, até para que Alecsandro volte a ganhar ritmo.

Cristóvão Borges disse que espera o Aurora muito fechado: “É natural que assim seja porque pode perder por um gol e deverá se basear nos contra-ataques. O Vasco vai procurar usar mais os lados do campo. Quando se enfrenta adversário retrancado é o melhor caminho para abrir defesa. Precisamos de 2 a 0 e vamos tentar com tudo desde o início do jogo” – frisou bem o técnico.

Escalação – Fernando Prass, Fagner, Douglas, Renato Silva e Julinho; Nilton, Alan, Felipe Bastos e Juninho; Bernardo e Alecsandro, o time que deve começar hoje à noite. O Vasco, eliminando o Aurora, terá como adversário nas quartas de final da Copa Sul-Americana o Universitário de Lima (Peru), que eliminou o Godoy Cruz (Argentina).

Vasco Aurora será às 19h10m, horário a que o torcedor está pouco habituado e que pode causar problema para a chegada a São Januário, em virtude do movimento intenso da saída do trabalho. A promoção do preço reduzido do ingresso pode ajudar no aumento do público, embora tenha sido possível sentir que o torcedor não está assim tão ligado na competição.

Com a conquista da Copa do Brasil, que fez do Vasco o primeiro time brasileiro classificado para a Copa Libertadores da America de 2012, é natural que o torcedor esteja com a atenção voltada para o Campeonato Brasileiro, que o time ganhou pela última vez no ano 2000. Ainda mais agora que o Vasco assumiu a liderança isolada e só depende da própria competência para voltar a ser campeão.

Vasco Aurora será apitado por Julio Quintana, da Associação Paraguaia de Futebol.

Fonte: blog do deni menezes

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile