Curiosidades do Vasco contra os clubes mineiros; confira
Confira algumas curiosidades do Vasco da Gama sobre confrontos contra times mineiros ao longo de toda sua história.
Nesta quarta-feira (07), o Vasco da Gama entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil 2021.
O Gigante da Colina enfrenta o Tombense, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, localizado na cidade de Tombos, Minas Gerais.
Texto publicado no site oficial do Vasco, mostra algumas curiosidades do confronto entre o Clube e as equipes mineiras, que já se enfrentaram centenas de vezes.
Em 302 vezes que enfrentou times mineiros, o Vasco da Gama venceu 144 vezes, empatou 79 e foi derrotado em 79 ocasiões. Foram 523 gols marcados e 358 gols sofridos, tendo como adversários na maioria das vezes o Cruzeiro, 98 jogos e o Atlético-MG, 97.
Em solos de Minas Gerais o Vasco disputou 196 jogos, mas não foi somente contra times mineiros, tendo no total 91 vitórias, 48 empates e 57 derrotas. Foram marcados 344 gols pelo Clube e 239 gols sofridos.
No jogo desta quarta-feira, a equipe do técnico Marcelo Cabo entra em campo com força total em busca da vitória para seguir firme na Copa do Brasil. Caso se classifique para a terceira fase, o Clube receberá uma premiação de 1,7 milhões.
Moro em Carangola, cidade a menos de 30 km de Tombos. Foi em Carangola depois de disputar dois jogos com o time da cidade (Ypiranga) que o Gigante da Colina descobriu o jogador Friaça em 1943. Mais tarde Friaça se torna um ídolo no Expresso da Vitória e na Seleção Brasileira. Curiosamente foi treinado por Flávio Costa, um carangolense.
Na minha opinião, se o nosso Vascão, começar marcar o adversário, sobre pressão do início a fim do jogo, é lógico que sairemos com a vitória. Vamos lá meu Vascão!!