Cuiabá volta a São Januário após 9 anos e tenta quebrar tabu contra o Vasco
Sem jogar em São Januário há 9 anos, o Cuiabá enfrenta o Vasco da Gama pela quinta vez na história e tenta quebrar tabu.
Em mais uma decisão na luta contra o rebaixamento, o Cuiabá visita o Vasco nesta quinta-feira, em São Januário, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Dourado volta ao estádio para enfrentar os donos da casa depois de nove anos.
O único confronto entre Dourado e Cruzmaltino na Colina ocorreu em 2015, pela Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 pela ida da segunda fase, na Arena Pantanal, as equipes ficaram no 0 a 0 na volta, no Rio de Janeiro, resultado que classificou os cariocas pelo critério do gol fora de casa, ainda vigente à época.
O Auriverde voltaria a São Januário em 2021, temporada de estreia na elite do futebol brasileiro, mas para encarar o Fluminense – derrota por 1 a 0 na segunda rodada daquela edição da Série A.
Depois de um longo hiato, Cuiabá e Vasco mediram forças novamente em 2023, com duas vitórias vascaínas. No primeiro turno, 1 a 0 no estádio Luso-Brasileiro, e 2 a 0 no returno, na Arena Pantanal.
Portanto, será apenas o quinto encontro entre os times, e os mato-grossenses têm a missão de quebrar tabu de nunca ter vencido o adversário na história, com a meta de seguir vivo na briga contra a degola. O Dourado está na 19ª colocação, com 27 pontos, a cinco do Vitória, primeiro fora do Z-4.
Histórico de Cuiabá x Vasco
- Cuiabá 0 x 2 Vasco – Arena Pantanal – Brasileirão 2023
- Vasco 1 x 0 Cuiabá – Luso-Brasileiro – Brasileirão 2023
- Vasco 0 x 0 Cuiabá – São Januário – Copa do Brasil 2015
- Cuiabá 1 x 1 Vasco – Arena Pantanal – Copa do Brasil 2015
Fonte: Globo Esporte