Cuesta lamenta derrota do Vasco e diz que time estava bem até o pênalti

Destaque do Vasco da Gama desde estreia, Carlos Cuesta minimiza derrota contra o São Paulo e culpa pênalti pelo resultado.

Carlos Cuesta em disputa com Lucas
Carlos Cuesta em disputa com Lucas (Foto: André Durão)

O Vasco foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo em São Januário, neste domingo, em partida que encerrou a 31ª rodada do Brasileirão. Ao fim do jogo, o zagueiro colombiano Carlos Cuesta defendeu o time, afirmando se tratar de uma derrota em boa parte condicionada pelo pênalti no fim da primeira etapa.

– É algo que aconteceu de maneira inexplicável. Vínhamos jogando muito bem. Hoje, faltou criar mais perigo. O gol no fim do 1º tempo nos afetou rápido e mudou tudo, porque eles voltaram um pouco mais atrás e nos fizeram ter de encontrar outras formas de jogo. Mas não foi um mal jogo. Creio que no 0 a 0 estávamos controlando. Depois, mudou tudo – analisou Cuesta.

Cuesta se refere ao lance que aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Paulo Henrique se enrolou com Aborleda na área. WIlton Pereira Sampaio não marcou nada e sinalizou que encerraria a primeira etapa. No entanto, foi chamado pelo VAR e, após revisão, marcou pênalti. Lucas Moura converteu e abriu o placar para a equipe paulista.

Perguntado se o tropeço liga alguma espécie de alerta para a equipe de Fernando Diniz, Cuesta disse acreditar não haver motivos para preocupações, por se tratar da primeira derrota vascaína em cinco jogos.

– Não é um alerta porque quando ganhamos três jogos sem sofrer gol é porque todos estamos trabalhando muito bem. Todos podem falar de Robert (Renan) e de Cuesta, mas é a equipe em geral. O alerta é olhar para o próximo jogo e ver o que precisamos corrigir. Mas não é um alerta de que não estamos trabalhando bem. Ao contrário, estamos trabalhando muito. O jogo tem isso, coisas que se dão de forma imprevisível, como o pênalti. Depois temos que trabalhar para uma reação.

Com o resultado, o Vasco foi ultrapassado pelo São Paulo na tabela, caindo para o 9º lugar. A equipe também perdeu uma chance de se aproximar da zona de classificação à Libertadores, já que o Fluminense perdeu para o Ceará. A equipe volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Carlos Cuesta
Comente

Veja também
Torcedores apontam decisão de Diniz que decretou derrota contra o São Paulo

Vascaínos reprovaram a substituição promovida pelo técnico Fernando Diniz na derrota para o São Paulo, pelo Brasileiro.

Clube europeu pode pagar até R$ 249 milhões para ter Rayan

O clube europeu monitora Rayan e analisa proposta recorde para contar com o atacante do Vasco da Gama em 2026.

Notas dos jogadores do Vasco contra o São Paulo

Notas dos jogadores do Vasco contra o São Paulo na partida deste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Oliveira dá veredito em polêmica de arbitragem em Vasco x São Paulo

Comentarista de arbitragem da TV Globo, PC Oliveira opinou sobre lance de pênalti em Vasco da Gama x São Paulo.

Torcida reage à atitude de Ancelotti em Vasco x São Paulo

Carlo Ancelotti aparece em camarote da presidência do Vasco da Gama em jogo contra o São Paulo e atitude repercute na web; veja reações.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Melhores momentos de Vasco 0 x 2 São Paulo pelo Brasileiro 2025

Assista aos principais lances da derrota do Vasco da Gama para o São Paulo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Público e renda de Vasco 0 x 2 São Paulo pelo Brasileiro 2025

Confira quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o São Paulo neste domingo pelo Brasileiro.

Paulo Henrique e Nuno recebem 3º cartão amarelo e não enfrentam o Botafogo

Titular do Vasco da Gama, Paulo Henrique recebe terceiro cartão amarelo após cometer pênalti e desfalca o Vasco da Gama contra o Botafogo.

Vasco perde para o São Paulo por 2 x 0 em São Januário

O Vasco da Gama perdeu para o São Paulo em São Januário e caiu para a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro.