Presidente do CSA confirma saída de Yuri, que pode reforçar o Vasco

O presidente do CSA, Omar Coelho, disse que já está atrás de um substituto para o volante Yuri, mas não soube dizer o destino do atleta.

Yuri em ação pelo CSA
Yuri em ação pelo CSA (Foto: Eduardo Vieira/CSA)

Após confirmar dez saídas, o Vasco busca reforços e negocia com o volante Yuri Lara, destaque do CSA na Série B. O jogador está em fim de contrato e, com propostas, não deve renovar com o clube alagoano.

O Vasco abriu negociações com o jogador de 27 anos. O clube carioca não comenta negociações em andamento, mas o ge confirmou o interesse. Yuri pode jogar como primeiro volante, mas se destacou no CSA atuando um pouco mais adiantado, como segundo homem de meio de campo. Ele foi o jogador com maior número de desarmes na última edição da Série B, com 102 roubadas de bola.

A Rádio CBN/Maceió noticiou a negociação, que foi confirmada pelo ge.

Yuri esteve próximo de renovar com CSA, mas a negociação travou diante do interesse de outros clubes, entre eles o Vasco. Em contato com ge, o presidente do clube alagoano, Omar Coelho, disse que não vai mais aguardar pelo jogador e já procura peça de reposição.

– Não vamos mais aguardar o Yuri. Agora, se ele vai para o Vasco ou para Grêmio, isso eu não posso afirmar. A gente já está buscando um novo atleta para substituí-lo – disse Omar.

O Vasco busca Yuri para uma posição em que teve três saídas após a Série B. Andrey, Romulo e Michel não renovaram contrato e já se despediram do clube carioca.

Jogador polivalente, Yuri iniciou a última temporada como primeiro volante, atuou como lateral-direito com o Ney Franco e passou a jogar como segundo volante com o Mozart, quando viveu sua melhor fase e marcou três gols na Série B.

Revelado pelo Bahia, Yuri está em sua segunda passagem pelo CSA. Na primeira, em 2018, ele foi bem e conquistou o acesso à Série A. Em 2019, voltou ao clube baiano e depois seguiu para o futebol japonês. No retorno ao Brasil, defendeu Oeste e Ferroviária antes de retornar ao CSA.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CSAYuri
Comente

Veja também
Vasco terá maratona de jogos em abril pelo Brasileiro e Sul-Americana

Logo após a pausa da Data Fifa, o Vasco da Gama disputará cinco partidas em um espaço de apenas 13 dias, em abril.

Barracas Central define local do jogo contra o Vasco na Sul-Americana

A estreia do Vasco na Copa Sul-Americana, diante do Barracas Central, da Argentina, será no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires.

Gramado de São Januário passará por melhorias durante a Data Fifa

O gramado de São Januário passará por melhorias, visando melhorar as condições para a sequência da temporada.

Vasco tem alta utilização de jogadores com Renato Gaúcho

O técnico Renato Gaúcho já utilizou 20 dos 23 jogadores de linha disponíveis no elenco do Vasco em quatro jogos disputados.

SAF: Marcos Lamacchia busca agência para ajustar negócio com o Vasco

Marcos Lamacchia faz contato com agência de fair play para ajustar estrutura em negociação com o Vasco por compra da SAF.

Veja quais jogadores do Vasco podem se recuperar na Data Fifa

Jogadores do Vasco da Gama vão aproveitar o período sem jogos para se recuperar visando a sequência da temporada.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Ascensão de Cuiabano no Vasco tem influência direta de Renato Gaúcho; entenda

Cuiabano é um dos destaques do Vasco da Gama sob o comando de Renato Gaúcho e ascensão tem influência do técnico desde o Grêmio.

Vasco aproveita Data FIFA para acelerar adaptação de Marino

Um dos reforços do Vasco da Gama para a temporada, Marino Hinestroza terá cuidado especial da comissão técnica na Data Fifa.

Vasco estaria interessado em atacante do Racing para próxima janela

Vasco da Gama monitora o mercado em busca de opções para a janela do meio de ano e um dos alvos é Santiago Solari, do Racing.