CSA encara semana cheia de jogos antes de enfrentar o Vasco

Enquanto o Vasco da Gama tem a semana livre pela frente, o CSA tem acumulado uma sequência desgastante de partidas.

Jogadores de Vasco e CSA durante jogo no Rei Pelé
Jogadores de Vasco e CSA durante jogo no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Depois de outro empate amargo na Série B, o Vasco da Gama voltará a campo neste sábado (07), às 19h, contra o CSA, em São Januário, pela sexta rodada. Enquanto o Gigante vem tendo a semana livre para se preparar, o oponente está encarando uma sequência árdua.

O Azulão entrou em campo na última segunda-feira (02), em jogo válido pela Seletiva da Copa do Brasil 2023, na vitória por 3×0 sobre o Cruzeiro-AL. Na quarta-feira (04), a equipe alagoana ainda terá pela frente o Criciúma, em partida atrasada da primeira rodada da Série B.

Para se ter uma ideia, quando encarar o Gigante o CSA completará quatro jogos em sete dias, contando também o confronto com o Sport, no sábado passado (30), em que venceu por 1×0, pela quinta rodada da segundona. Portanto, o Cruzmaltino terá pela frente um adversário desgastado.

Esse fator pode ser benéfico se o Vasco souber aproveitar. Porém, o desempenho da equipe vascaína tem deixado muito a desejar, o que preocupa a torcida. O jogo contra os alagoanos será o primeiro de dois jogos consecutivos em São Januário, uma boa chance para o Cruzmaltino deslanchar na competição.

Mais sobre:CSA
Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.