Cruzeiro se espelha no Vasco de 2011 para dar a volta por cima

O técnico Vágner Mancini acredita na volta por cima e usa o exemplo do Vasco no ano passado.

O início de ano do Cruzeiro tem sido alarmante para sua torcida. Depois de quase ser rebaixado no Brasileirão de 2011, o time passa por uma crise de bastidores e ainda foi derrotado na estreia do Mineiro. Apesar do momento delicado, o técnico Vágner Mancini acredita na volta por cima e usa o exemplo do Vasco no ano passado.

Em 2011, o Vasco começou o Campeonato Carioca muito mal. O time cruzmaltino perdeu os quatro primeiros jogos no Estadual e deu a volta por cima na temporada. Acabou campeão da Copa do Brasil e ficou em segundo lugar no Brasileirão.

O técnico Vágner Mancini se espelha na reviravolta dada pelo time carioca e quer o mesmo no Cruzeiro em 2012. “Vivemos um momento de reestruturação. Cito exemplo do Vasco de 2011, quando iniciou o ano com quatro derrotas, quase foi rebaixado no Estadual. Depois ganhou a Copa do Brasil e foi vice-brasileiro. Nessa reestruturação, você tem que ter os pés no chão. Sabíamos que a estreia seria difícil e foi pior do que pensamos. A torcida deve entender o momento difícil que passamos”, disse o treinador cruzeirense.

O técnico acredita que as críticas em cima do clube mineiro têm sido demasiadas. “Vocês da imprensa e a torcida devem saber até que ponto podem ajudar ou atrapalhar o Cruzeiro. Eu defendo o Cruzeiro. A cobrança tem limites. Não podemos entrar para o segundo jogo com uma arma apontada na cabeça de todo mundo”, reclamou o comandante celeste.

Maus resultados
Em 2012, o Cruzeiro já realizou três partidas, duas amistosas e uma oficial. Perdeu para o América-MG em Uberlândia e venceu o Mamoré em Patos de Minas, na preparação do Mineiro. No Estadual, foi superado na estreia pelo Guarani, diante de sua torcida, em Sete Lagoas.

Curta nossa fan page no facebook

ig

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile