Cruzeiro encerra negociações por João Victor
Mateo Gamarra foi anunciado como contratação do clube mineiro, e o defensor segur defendendo o Vasco da Gama.

Com a contratação de Mateo Gamarra, o Cruzeiro dá por encerrada as negociações com o Vasco por João Victor e não irá ao mercado para buscar zagueiro nesta primeira janela da temporada 2025.
A diretoria foi ao mercado nas últimas semanas para buscar alternativa para a posição por conta da grave lesão de joelho sofrida por João Marcelo, que pode perder o restante da temporada. João Victor surgiu como principal opção, as negociações chegaram a caminhar, mas estavam estagnadas nos últimos dias.
Isso aconteceu principalmente por conta das cifras pedidas pelo Vasco, que tinha interesse em receber uma compensação e que o Cruzeiro assumisse a dívida do clube com o Benfica pela contratação do próprio João Victor (cerca de R$ 39 milhões), no ano passado.
Somou-se a isso o fato de o Cruzeiro não ter a intenção, neste momento, de realizar um aporte alto para buscar o substituto de João Marcelo. João Victor havia demonstrado interesse em se transferir para Belo Horizonte.
Em meio às tratativas, surgiu a possibilidade de Mateo Gamarra, que chega sem custos e é considerado pela diretoria como uma opção interessante para o elenco cruzeirense. Se nos próximos meses houver uma mudança de rota no pensamento da comissão técnica e dos dirigentes, o clube retornará ao mercado no meio do ano.
Neste momento, além do jovem paraguaio, o elenco do Cruzeiro conta com três opções para a zaga: Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Lucas Villalba. Bruno Alves e Janderson, titulares do sub-20, estão sendo observados pela comissão técnica nos treinamentos.
Fonte: Globo Esporte