Cruzada critica parceria entre os Vascos

O Vasco da Gama de Sines, principal aposta do Sr. Rocha para expandir a marca do C.R. Vasco da Gama está mais uma vez sob risco de outro fracasso.

Um dos projetos da atual diretoria, que tem como pai o vice-presidente Nélson Rocha, tem ido de mal a pior. O Vasco da Gama de Sines, principal aposta do Sr. Rocha para expandir a marca do C.R. Vasco da Gama está mais uma vez sob risco de outro fracasso.

No último domingo, o time jogou contra o Barreirense, que antes do jogo estava na 1ª posição junto com o Vasco da Gama de Sines. Pelo fato do jogo ser em Sines, esperava-se que o Vasco da Gama de Sines pudesse vencer e abrir 3 pontos de vantagem para o 2º colocado. Pois bem, perdeu, e agora está 3 pontos atrás. Além disso, em caso de igualdade de pontos ao final do campeonato, Sines perde no primeiro critério de desempate, porque perdeu para o Barreirense no primeiro jogo por 5 x 1, isso mesmo, acreditem 5 x 1, e agora, dentro de sua casa, perderam por 2 a 1.

Além disso, é triste constatar que a diretoria do Vasco da Gama de Sines está tendo atitudes que mancham o C.R. Vasco da Gama, visto que a parceria entre os clubes é oficial. Mesmo com tanto investimento recebido pela diretoria daqui, o presidente do Vasco de Sines resolveu ser prepotente e impediu o acesso de pessoas do site do outro clube no recinto do jogo. E depois, com sua arrogância resolveu não divulgar a escalação do Vasco da Gama de Sines para o site do adversário, que precisou recorrer a uma pessoa do local para saber quem jogaria pelo Vasco da Gama de Sines. Resumindo, é necessário isso numa divisão distrital? Pode o nosso Vasco estar atrelado a prepotência de um presidente de um clube amador? Será que isso é necessário para conseguir subir um clube amador?

Outras perguntas ficam: essa parceria agrega ou denigre o Club de Regatas Vasco da Gama? Será que o C.R. Vasco da Gama merece ter a sua marca agregada num clube de uma divisão distrital que perdeu por 5 a 1 nessa temporada, e além disso, está tendo como divulgação o fato de que há um clube da distrital de Setúbal, que ganhou 4 vezes do nosso parceiro?

Reparem a camisa usada pelo Vasco da Gama de Sines. É justamente a nossa camisa. Reparem no vídeo que há bandeiras do nosso Vasco no estádio, mesmo com as cores do Vasco de Sines sendo amarelo e preto. Isso mostra que qualquer insucesso do Vasco de Sines, trará consequências negativas para o C.R. Vasco da Gama. Porque não colocar a camisa azul lá? Porque a Penalty não faz uma camisa especifica para o Vasco de lá que inclusive poderia ser fonte de renda extra aqui? Porque não poupar a nossa camisa de perder de 5 x 1 num jogo de um campeonato distrital? Enfim, muitas perguntas que o vice-presidente Nélson Rocha deveria responder aos Vascaínos.

Ontem, o Vasco de Sines jogou com 8 atletas brasileiros. Pior ainda, o adversário jogou com 9 jogadores os últimos 20 minutos, contra os 11 do Vasco de Sines. E nem assim o empate saiu.

Pelo vídeo do jogo, anexo abaixo, vê-se que os jogadores rigorosamente nada tem a aprender nesse futebol. O goleiro Gotti tem falhado em alguns jogos. O de ontem não foi exceção. Mas ao invés de se questionar o atleta Vascaíno, a pergunta feita é: será que ser abandonado em outro país pra jogar numa divisão distrital (de nivel inferior a uma terceira divisao carioca por exemplo) ao desenvolvimento do atleta? Ou seria melhor que esses atletas fossem emprestados a clubes menores no Brasil, sendo acompanhados de perto pelo Vasco, para que conseguissem ter sucesso profissional?

Enfim, esse é o projeto, que segundo o vice-presidente Nélson Rocha, levará a marca do Vasco para a Champions League. Acredite quem quiser…

site da cruzada vascaina

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.