Criticado pela torcida, Carlinhos mostra que pode ser útil no Vasco

Autor do gol da vitória contra o Santos, Carlinhos mostrou que pode ser mais aproveitado no Vasco da Gama nesta reta final do Brasileiro.

Carlinhos em jogo contra o Santo
Carlinhos em jogo contra o Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

As vitórias do Vasco costumam reluzir sobre as figuras de Germán Cano e Martín Benitez. Mas sem a presença do meia argentino, um herói inesperado roubou a cena em São Januário. Carlinhos está longe de ser querido pela torcida cruz-maltina, mas mostrou ao técnico Ricardo Sá Pinto que pode ser útil nesta reta final de Brasileiro. Dos criticados pés do meia veio a vitória por 1 a 0 diante do Santos ontem, importante na luta contra o rebaixamento.

É inegável que Benítez, desfalque devido a um trauma na panturrilha esquerda, faz falta ao Vasco. Mas a novela envolvendo a sua renovação contratual — com vínculo até 31 de dezembro — exige a busca por soluções. Substituto, Carlinhos pôde jogar na posição onde se sente melhor e mostrou que merece ser melhor aproveitado nas próximas rodadas.

O meio-campista chamou a responsabilidade diante do Santos: ditou o ritmo dos ataques, organizou jogadas e, ao lado de Cano, foi o mais acionado da equipe. Venceu até mesmo o forte calor em São Januário para arrancar e aproveitar o cruzamento de Léo Matos para marcar.

O lado direito santista foi o setor mais explorado pelo Vasco, já que Léo Matos e Vinicius levaram vantagem em praticamente todas as descidas ao ataque. O próprio Carlinhos quase ampliou em jogada idêntica ao do primeiro tento, mas Cano errou o passe que o deixaria livre.

Quando Cuca decidiu colocar Soteldo e Marinho em campo, Sá Pinto mudou a organização da equipe com as substituições e passou a se defender. Diante da pressão, brilhou a estrela de Fernando Miguel, que se destacou com grandes defesas. Mas sinceramente? O Santos estava com a cabeça na Libertadores e não fez muito para merecer o empate — a vitória então, seria até injusto.

Melhor para o Vasco, que volta a vencer após cinco rodadas e respira no Brasileiro.

Fonte: Extra Online

Mais sobre:Carlinhos
3 comentários
  • Responder

    Pode até queimar minha língua,mas não consegue fazer a diferença no meio campo!
    Pode ir lançando o Caio Lopes aos poucos.

  • Responder

    Concordo, ele é muito ruim! Aquele gol se ele não fizesse também podia parar de jogar bola…. Aliás se fosse ele já tinha parado!

  • Responder

    Criticado? O cara e ruim mesmo!
    Trás o Caio Lopes do sub 20 no lugar desse pé duro!

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.