Criticado após derrota, Puma tem futuro indefinido e entra na mira de brasileiros
Puma ainda não tem futuro definido no Vasco da Gama e já mnitorada por clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Puma Rodríguez vem sendo um dos jogadores mais criticados pelo torcedor do Vasco, após a derrota para o Corinthians no Maracanã. No começo da noite deste domingo,21, o Gigante acabou perdendo por 2 a 1, e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil.
Na visão de muitos torcedores do Vasco da Gama, o segundo gol do Corinthians, marcado por Memphis Depay, saiu após um erro de Puma Rodríguez. O jogador deixou o Maracanã sem conversar com a imprensa naquele que pode ter sido o seu último jogo com a camisa do Vasco.
Desse modo, é importante lembrar que Puma Rodríguez tem contrato com o Vasco somente até o próximo dia 31 de dezembro. Nos últimos meses o staff do jogador tem conversado com a direção do clube, mas ainda não há definição sobre o seu futuro.
O Vasco apresentou uma proposta de renovação que não agradou ao grupo que gerencia a carreira do jogador. Antes, escanteado pelo técnico Fernando Diniz, Puma Rodríguez voltou a ser utilizado pelo treinador e foi importante no final da temporada, atuando improvisado na lateral-esquerda.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador busca valorização financeira e contrato longo com o Vasco. Ele vê com bons olhos a permanência em São Januário. Até porque, na visão do lateral, a sequência no futebol brasileiro será importante para a sua manutenção na seleção do Uruguai, e consequentemente na Copa do Mundo de 2026.
São Paulo e Atlético-MG monitoram Puma Rodríguez
Contudo, Puma Rodríguez interessa ao São Paulo e ao Atlético-MG. Ainda conforme apuração da Agência RTI Esporte, os clubes já fizeram contato com o staff do defensor e monitoram a sua negociação com o Vasco da Gama.
No Atlético-MG, Jorge Sampaoli é entusiasta da contratação do jogador. Para o Vasco, um ponto que pode dificultar a permanência do jogador, é o fato do time não ter conseguido vaga na Libertadores da América de 2026.
Fonte: RTI Esporte