Cristóvão dá ênfase à zaga novata em treino para jogo com o Corinthian
Pela manhã, Cristóvão Borges orientou o posicionamento da dupla Douglas e Fabrício, saída de bola e conversou oor um bom tempo com os dois.
Quando a bolar domingo para Vasco e Corinthians, os olhos do torcedor cruzmaltino estarão voltados para a zaga formada por Douglas e Fabrício. Além de inexperiente, trata-se de uma dupla inédita. Os dois são, sem demérito, as últimas opções do técnico Cristóvão Borges, que neste fim de semana não poderá contra com Dedé (suspenso), Rodolfo (machucado) e Renato Silva (irregular). Por isso, no treino da manhã desta sexta-feira, o treinador deu ênfase ao trabalho na defesa.
Os problemas não para aí. Douglas e Fabrício jamais atuaram juntos, nunca foram a primeira opção do comandante vascaíno e, para piorar, o primeiro passou a semana inteira sem treinar. Poupado em razão das dores na coxa esquerda, disputou apenas o coletivo de quinta.
Pela manhã, Cristóvão procurou dar atenção aos zagueiros. Orientou o posicionamento da dupla, saída de bola e conversou oor um bom tempo com os dois. O objetivo era transmitir confiança, já que o jogo será contra ninguém menos que o campeão da Libertadores – e uma pedra no sapato cruzmaltino a julgar pelos últimos confrontos.
Cristóvão, por sua vez, adotou discurso reticente na entrevista coletiva após o treino. Adepto do mistério sobre a escalação do time, preferiu afirmar que ainda espera a posição dos médicos para confirmar a entrada de Douglas.
“A confirmação sobre o Douglas será somente no sábado, mas estou otimista. Sabemos que existe o problema da falta de ritmo existe, mas todo se supera quando recebe uma oportunidade como essa. Foi assim com o Douglas, será assim com o Fabrício”, comentou o treinador.
Vice-líder do Brasileirão com 30 pontos, o Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass; Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nílton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.
ig