Cristóvão sobre a volta de Dedé: “não vamos botar prazos”

Cristóvão Borges, membros da preparação física e do departamento médico querem dar “tempo ao tempo’, sem apressar a recuperação de Dedé.

Na manhã desta terça-feira, o técnico Cristóvão Borges deixou claro que não está contando com Dedé no fim de semana. Ele, membros da preparação física e do departamento médico querem dar “tempo ao tempo’, sem apressar a recuperação do zagueiro.

“A gente não procura criar expectativa porque ele ficou um tempo parado. Nossa avaliação é no dia a dia. Quando ele recebe carga de trabalho forte, a gente espera o dia seguinte e ele tem reagido bem. Graças a Deus. Mas não vamos botar prazos”, disse o técnico do Vasco.

A esperada volta do zagueiro Dedé, dia 10, contra o Bahia, em Pituaçu, vira um ponto de interrogação em São Januário. É desejo do zagueiro estar em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Há duas semanas, o jogador vem trabalhando com esta possibilidade. Porém, nos bastidores, não há prazo para o retorno do Mito. Sem jogar desde 3 de abril, a comissão técnica não estabeleceu uma data para vê-lo em campo novamente.

O zagueiro ficou afastado do time em razão de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda. Sua última partida foi pela Libertadores, contra o Alianza-PER, fora de casa, há dois meses. O zagueiro tentou voltar a tempo de enfrentar o Corinthians, no jogo de volta das quartas de final do torneio sul-americano. Mas mancava e demonstrava falta de confiança.

Isso o fez voltar ao departamento médico. Há uma semana, ele treina no campo, sob a supervisão do fisiologista Daniel Gonçalves. Já não sente incômodo no local e vem evoluindo nos exercícios. Quanto ao prazo do dia 10, reforça internamente a data como estímulo próprio. Este fator motivacional, no entanto, não “contamina” a comissão técnica.

Na semana passada Gonçalves, disse que preferia esperar para ver a reação do zagueiro. Cristóvão agora faz coro com o fisiologista.

“Ele (Dedé) disse para quem que voltaria dia 10”, quis saber o treinador, até saber que a data foi estipulada de forma não oficial pelo jogador. “Sabe o que ele disse agora ali para mim? Que joga amanhã. Pediu para ser relacionado”, contou o técnico, em tom descontraído. “Ele quer jogar. Mas é difícil essa coisa de prazo. A avaliação é feita a cada carga de trabalho que a gente faz”.

ig

Comente

Veja também
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Com pênalti de cavadinha, Diego Minete garante vitória do Vasco no Carioca Sub-15; assista

Equipe do Sub-15 do Vasco da Gama empatou por 1×1 no clássico contra o Botafogo e levou a melhor na disputa de pênaltis.

Sair da versão mobile