Cristóvão sobre a volta de Dedé: “não vamos botar prazos”

Cristóvão Borges, membros da preparação física e do departamento médico querem dar “tempo ao tempo’, sem apressar a recuperação de Dedé.

Na manhã desta terça-feira, o técnico Cristóvão Borges deixou claro que não está contando com Dedé no fim de semana. Ele, membros da preparação física e do departamento médico querem dar “tempo ao tempo’, sem apressar a recuperação do zagueiro.

“A gente não procura criar expectativa porque ele ficou um tempo parado. Nossa avaliação é no dia a dia. Quando ele recebe carga de trabalho forte, a gente espera o dia seguinte e ele tem reagido bem. Graças a Deus. Mas não vamos botar prazos”, disse o técnico do Vasco.

A esperada volta do zagueiro Dedé, dia 10, contra o Bahia, em Pituaçu, vira um ponto de interrogação em São Januário. É desejo do zagueiro estar em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Há duas semanas, o jogador vem trabalhando com esta possibilidade. Porém, nos bastidores, não há prazo para o retorno do Mito. Sem jogar desde 3 de abril, a comissão técnica não estabeleceu uma data para vê-lo em campo novamente.

O zagueiro ficou afastado do time em razão de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda. Sua última partida foi pela Libertadores, contra o Alianza-PER, fora de casa, há dois meses. O zagueiro tentou voltar a tempo de enfrentar o Corinthians, no jogo de volta das quartas de final do torneio sul-americano. Mas mancava e demonstrava falta de confiança.

Isso o fez voltar ao departamento médico. Há uma semana, ele treina no campo, sob a supervisão do fisiologista Daniel Gonçalves. Já não sente incômodo no local e vem evoluindo nos exercícios. Quanto ao prazo do dia 10, reforça internamente a data como estímulo próprio. Este fator motivacional, no entanto, não “contamina” a comissão técnica.

Na semana passada Gonçalves, disse que preferia esperar para ver a reação do zagueiro. Cristóvão agora faz coro com o fisiologista.

“Ele (Dedé) disse para quem que voltaria dia 10”, quis saber o treinador, até saber que a data foi estipulada de forma não oficial pelo jogador. “Sabe o que ele disse agora ali para mim? Que joga amanhã. Pediu para ser relacionado”, contou o técnico, em tom descontraído. “Ele quer jogar. Mas é difícil essa coisa de prazo. A avaliação é feita a cada carga de trabalho que a gente faz”.

ig

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.