Para Cristóvão, vitória sobre São Paulo foi para encher os olhos da to
Além da confiança que o time ganha pelo resultado fora de casa, o fato de ter sido com sua equipe desfalcada por seis jogadores valorizou ainda mais o feito.
Se houve uma noite em que Cristóvão Borges dormiu bem foi a de quarta para quinta-feira. A vitória de 1 a 0 do Vasco sobre o São Paulo , em pleno Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro , deixou o treinador mais do que aliviado. Além da confiança que o time ganha pelo resultado fora de casa, o fato de ter sido com sua equipe desfalcada por seis jogadores valorizou ainda mais o feito.
“O Vasco precisava muito de uma vitória como esta. Jogamos como o Vasco, uma vitória com a cara do Vasco. Sabíamos que o São Paulo seria um adversário forte aqui dentro. E hoje nós fizemos uma apresentação de qualidade”, vibrou o treinador.
Mesmo sem Rodolfo, Renato Silva, Eder Luis, Felipe, Eduardo Costa e Fellipe Bastos, o time foi taticamente surpreendente, na opinião do treinador. Além das ausências, Wendel estreou antes da hora – a previsão era de pelo menos mais uma semana até ele ganhar condicionamento – e Fágner atuou no sacrifício devido às dores no tornozelo . Daí o motivo de tanta comemoração do comandante cruzmaltino.
“Hoje, a gente acertou na marcação. No meio, tivemos equilíbrio e confiança. E toda a equipe soube variar bem a transição das jogadas. Valorizamos também muito a posse de bola”, observou Cristóvão.
Com 23 pontos, o Vasco se manteve na vice-liderança da competição – a dois pontos do Atlético-MG. Sábado, o time volta a entrar em campo. Desta vez, enfrentado o Santos, em São Januário.
ig