Cristóvão diz que viagem não atrapalha o Vasco no Brasileiro

O técnico Cristóvão Borges acredita que o elenco não estará prejudicado para enfrentar o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco viajou em voo fretado para o Peru e seguiu para o aeroporto com pressa, já poucos minutos depois do apito final na derrota por 2 a 0 para o Universitario. E apesar da viagem longa e do desgaste de alguns jogadores importantes como Fernando Prass e Diego Souza, o técnico Cristóvão Borges acredita que o elenco não estará prejudicado para enfrentar o Santos, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

“Para o jogo de domingo não vai atrapalhar, tenho certeza”, afirmou o comandante. “A gente está sabendo dividir. São competições importantes e estamos sabendo chegar nas duas”, completou.

Sobre o jogo de volta, quando o Vasco precisa vencer por três gols para avançar às semifinais, o treinador admite colocar mais jogadores do time considerado titular. “Isso é feito de uma forma que a gente possa passar de fase preservando os jogadores para que eles tenham sua melhor forma no Campeonato Brasileiro. Se tivermos esses jogadores em boas condições, pode ser que a equipe tenha mais jogadores que ficaram no Brasil”.

Por fim, a falta do gol fora de casa frustrou Cristóvão. Isso porque um gol do Universitario em São Januário obrigaria o Vasco a fazer quatro para garantir a vaga na semi. “A gente diminuiria essa diferença. É mais desgastante, a gente já chega para jogar tendo de tirar isso. Pesa um pouco, mas temos condições de jogar sem ficar pensando nisso”.

Fonte: espn

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.