Cristóvão quer Vasco jogando com regulamento

Cristóvão Borges escalou um time com somente três titulares, Diego Souza, Fernando Prass e Fágner.

Nesta quarta-feira, o Vasco, único brasileiro ainda vivo na Copa Sul-Americana 2011, enfrenta o Universitario-PER, no estádio Nacional, em Lima, pelo jogo de ida das quartas-de-final da competição, às 21h50 (Brasília).  Para o duelo, o interino Cristóvão Borges escalou um time com somente três titulares, Diego Souza, Fernando Prass e Fágner, poupando os demais jogadores para a partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. Com isto, o treinador cruzmaltino ressaltou a importância de jogar com tranquilidade, sem afobamento, já que o time da Colina decidirá a vaga em casa.

“Logicamente que temos que pensar esse confronto com o Universitario como uma partida de cento e oitenta minutos, com o segundo tempo sendo disputado em nosso estádio, onde somos mais fortes por conhecermos o campo e, principalmente, por contarmos com o apoio dos nossos torcedores. Temos consciência da importância de deixarmos para decidir em nossa casa. Isso não significa que vamos abrir mão do resultado em Lima, mas vamos atuar com o regulamento em baixo do nosso braço”, afirmou Cristóvão, em seguida alertando para os perigos do Universitario-PER.

“Sabemos que se trata de um time que marca de maneira muito sólida e que costuma surpreender na base dos contra-ataques. Em casa eles devem sair um pouco mais e por isso o ideal é que a gente estude eles nos primeiros minutos, a fim de ver qual a proposta de jogo de nosso rival e tentar impor a nossa maneira de atuar”, alertou o treinador, compactuando com a mesma preocupação do técnico do Universitario-PER, José Del Solar, que não espera um duelo fácil contra o time da Colina, mesmo jogando em casa e contra uma equipe que contará com apenas três titulares.

“O Vasco é um time muito forte, com grande capacidade de prender a bola e tem jogadores muito habilidosos. Enfim, um típico time da escola brasileira e que precisa sempre ser respeitado. Temos consciência de que a classificação para as semifinais é muito difícil de ser conquistada, mas vamos pensar em um confronto de cada vez e o nosso objetivo é obter uma vitória em nossa casa”, concluiu.

Fonte: jsports

Comente

Veja também
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Sair da versão mobile