Cristóvão quer Vasco jogando com regulamento

Cristóvão Borges escalou um time com somente três titulares, Diego Souza, Fernando Prass e Fágner.

Nesta quarta-feira, o Vasco, único brasileiro ainda vivo na Copa Sul-Americana 2011, enfrenta o Universitario-PER, no estádio Nacional, em Lima, pelo jogo de ida das quartas-de-final da competição, às 21h50 (Brasília).  Para o duelo, o interino Cristóvão Borges escalou um time com somente três titulares, Diego Souza, Fernando Prass e Fágner, poupando os demais jogadores para a partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. Com isto, o treinador cruzmaltino ressaltou a importância de jogar com tranquilidade, sem afobamento, já que o time da Colina decidirá a vaga em casa.

“Logicamente que temos que pensar esse confronto com o Universitario como uma partida de cento e oitenta minutos, com o segundo tempo sendo disputado em nosso estádio, onde somos mais fortes por conhecermos o campo e, principalmente, por contarmos com o apoio dos nossos torcedores. Temos consciência da importância de deixarmos para decidir em nossa casa. Isso não significa que vamos abrir mão do resultado em Lima, mas vamos atuar com o regulamento em baixo do nosso braço”, afirmou Cristóvão, em seguida alertando para os perigos do Universitario-PER.

“Sabemos que se trata de um time que marca de maneira muito sólida e que costuma surpreender na base dos contra-ataques. Em casa eles devem sair um pouco mais e por isso o ideal é que a gente estude eles nos primeiros minutos, a fim de ver qual a proposta de jogo de nosso rival e tentar impor a nossa maneira de atuar”, alertou o treinador, compactuando com a mesma preocupação do técnico do Universitario-PER, José Del Solar, que não espera um duelo fácil contra o time da Colina, mesmo jogando em casa e contra uma equipe que contará com apenas três titulares.

“O Vasco é um time muito forte, com grande capacidade de prender a bola e tem jogadores muito habilidosos. Enfim, um típico time da escola brasileira e que precisa sempre ser respeitado. Temos consciência de que a classificação para as semifinais é muito difícil de ser conquistada, mas vamos pensar em um confronto de cada vez e o nosso objetivo é obter uma vitória em nossa casa”, concluiu.

Fonte: jsports

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.