Cristóvão quer fazer Vasco disparar nas dez primeiras rodadas do Brasi

Com duas vitórias em dois jogos, o treinador Cristóvão Borges espera repetir o que o Corinthians fez em 2011, e acumular “gordura” para o futuro da competição.

Cristóvão Borges, técnico do Vasco, já estipulou a meta para o time no início do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias em dois jogos, o treinador espera repetir o que o Corinthians fez em 2011, e acumular “gordura” para o futuro da competição. Na edição passada, a equipe paulista venceu nove dos dez primeiros jogos. No final do ano, os comandados de Tite sagraram-se campeões brasileiros.

Reviver a façanha não é tarefa simples. Além de superar os adversários dentro de campo, o Vasco vai precisar driblar problemas envolvendo atrasos de salários e reformulação do elenco.

“O Vasco possui um grupo capaz de fazer qualquer coisa. É lógico que não é uma tarefa fácil, mas muito importante. Realmente, repetir o feito seria uma proeza”, afirmou o treinador ao Globo Esporte Rio.

Cristóvão Borges reforçou a ideia de seguir “carreira solo” quando Ricardo Gomes tiver condições de retornar ao Vasco. Ele mostrou preocupação com a perda de jogadores, mas deixou clara a confiança na diretoria para a resolução dos problemas.

“Lógico que temo perder alguns atletas, mas estou confortável e sei o que a diretoria está fazendo para mantê-los na disputa do Campeonato Brasileiro”, disse.

Por fim, o comandante vascaíno falou sobre a insatisfação da torcida em algumas partidas e reações mais intempestivas de jogadores quando substituídos, casos recentes envolvendo Felipe e Diego Souza.

“A torcida é assim mesmo. Já trabalhei com o Felipe e a minha relação com ele é a melhor possível. Algumas reações dos jogadores não são positivas para um bom ambiente, mas consigo entender perfeitamente. Estou no Vasco e tenho uma relação boa com os atletas, pois eles também me trouxeram até aqui”, encerrou.

uol

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile