Cristóvão prioriza trabalho para zaga nova em treino no Cefan
Cristóvão Borges orientou jogadas ofensivas que exigissem a nova dupla de zaga, formada por Douglas e Fabrício, que ainda não estiveram juntos em campo.
O dia do Vasco foi tirado para fortalecer a defesa, que estreará nova dupla contra o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. Por pouco mais de uma hora, o técnico Cristóvão Borges orientou jogadas ofensivas que exigissem a nova dupla de zaga, formada por Douglas e Fabrício, que ainda não estiveram juntos em campo. A atividade foi realizada no Cefan – área da Marinha que o clube aluga para preservar seu campo – sob sol escaldante.
Apesar do trabalho de três dias, o entrosamento de ambos terá de ser conquistado na base da conversa. Por isso, não se desgrudaram nem mesmo na hora do alongamento pós-treino. Douglas, que ainda se recupera de uma pancada na coxa direita sofrida no empate com o Inter, e Fabrício correram lado a lado antes de deixarem o local junto aos companheiros.
Ao mesmo tempo, Tenorio realizava um circuito físico, para reforçar a musculatura na contagem regressiva de seu retorno, que deve ocorrer na próxima semana, e os goleiros estendiam a movimentação. Com clima leve, ainda houve tempo para uma brincadeira recorrente no Vasco. Alguns jogadores, como Carlos Alberto, Dedé e Barbio, simularam lutas de MMA.
O meia titular, no entanto, também bateu um longo papo com Cristóvão no centro do gramado. Muitos gestos foram feitos e aparentes recomendações foram passadas ao camisa 84, que assumiu de vez a posição de Diego Souza, vendido ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
O lateral-direito Jonas, que será apresentado por volta das 12h na Colina, não participou do treino. Ele deve se juntar ao elenco soomente neste sábado de manhã. Mas sua escalação na equipe vai depender da regularização junto à CBF, que ocorrerá em alguns dias.
globo esporte