Cristóvão deve repetir escalação do primeiro jogo contra o Corinthians

Cristóvão Borges quer repetir contra o Corinthians a equipe que enfrentou o clube paulista no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores disputado em São Januário.

O técnico Cristóvão Borges quer repetir contra o Corinthians a equipe que enfrentou o clube paulista no primeiro jogo das quartas de final da Taça Libertadores disputado em São Januário e que acabou empatado sem gols. O time carioca vem de vitória sobre o Grêmio, na estreia do Campeonato Brasileiro, quando o treinador utilizou alguns titulares, poupando a maioria para a partida pelo torneio sul-americano.

Juninho Pernambucano e Alecsandro, que entraram no segundo tempo e foram decisivos para o resultado contra o Olímpico, acreditam que serão escalados desde o início no confronto do Pacaembu, mas o treinador disse que a equipe será definida apenas na hora do jogo, mas que são grandes as possibilidades de manter a equipe que atuou em São Januário.

Na verdade, só existe uma dúvida em relação ao meia Felipe que poderia ocupar uma posição no meio campo. A entrada do experiente jogador poderia causar a saída de Nilton, que atuou como segundo volante no primeiro jogo, mas a possibilidade é remota.

Caso Felipe entre, Juninho Pernambucano será o sacrificado, porque Cristovão considera um risco escalar dois jogadores veteranos numa partida de tanta importância como a de quarta-feira. Outra alternativa que tornaria o time menos ofensivo seria a saída de Alecsandro, com Diego Souza sendo colocado mais à frente para formar dupla com Eder Luís.

O volante Allan, que está sendo improvisado na lateral direita quando Cristovão Borges decide poupar os titulares, disse que ficou sensibilizado com a atitude dos torcedores que compareceram ao jogo diante do Grêmio, domingo em São Januário.

A torcida pediu que ele permanecesse no Vasco e Allan garantiu que até o final da participação do Vasco na Libertadores, ele continuará no clube. Allan teve seus direitos negociados com a Udinese da Itália que vai pagar cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) pela multa rescisória. O Vasco tem 20% de seus direitos econômicos de Allan, enquanto um grupo de empresários uruguaios detém 80%.

Em relação à permanência do atacante Eder Luís, emprestado pelo Benfica, a negociação segue complicada. De acordo com informações publicadas neste sábado pelo jornal luso Record, o clube português teria recusado a proposta do clube carioca para aquisição do atacante.

Segundo o noticiário, o Vasco teria oferecido 3 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) por Eder Luís, mas o Benfica teria pedido mais 4 milhões de euros para liberar o jogador, considerado imprescindível pelo técnico Cristovão Borges. A situação do volante Felipe Bastos, também emprestado pelo Benfica, parece ser mais fácil de ser resolvida porque o clube português estaria propenso a renovar o empréstimo do jogador.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile