Cristóvão vê recuo do Vasco como uma situação normal de jogo

Cristóvão Borges fez questão de esclarecer que não mandou o Vasco recuar em campo no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Lanús.

O técnico Cristóvão Borges fez questão de esclarecer que não mandou o Vasco recuar em campo no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Lanús. Após um primeiro tempo de pleno domínio de sua equipe, o treinador viu o time se acomodar na vantagem construída anteriormente e sofrer com as investidas argentinas nos 45 minutos restantes.

Sem conseguir sair para o jogo, o Vasco sucumbiu ao poderio ofensivo de seu adversário e terminou o duelo com o resultado adverso. Mesmo abalada após perder o confronto, a equipe conseguiu se superar nos pênaltis e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores ao converter todas as suas cobranças, enquanto o argentino Romero desperdiçou a sua penalidade.

“Essas coisas acontecem por causa do jogo. Não mandei a equipe jogar lá atrás, mas o jogo impõe dificuldades assim. Eles cresceram e conseguiram encurralar a gente. O que era importante era se defender daquele jeito, mas tínhamos que ter uma saída de bola melhor. Só que no segundo tempo nós fomos muito pressionados e não conseguimos ter a saída de bola e acertar o último passe”, analisou o treinador do Vasco.

A queda de rendimento do Cruz-Maltino no segundo tempo das partidas é uma crítica recorrente entre os torcedores do clube. Na partida realizada em São Januário, o grupo de jogadores não conseguiu convencer com a vitória por 2 a 1 e deixou o gramado debaixo das vaias dos 13 mil adeptos que compareceram ao estádio. Além disso, os atletas ouviram gritos chamando Cristóvão Borges de ‘burro’ durante todo o percurso até os vestiários.

Mesmo com as adversidades encontradas nas oitavas de final, o Vasco segue vivo na Libertadores e se prepara para enfrentar o Corinthians na próxima fase. O primeiro encontro entre as duas equipes ainda não tem data para ser realizado, mas o mando de campo será dos cariocas. Já o confronto decisivo será disputado com torcida a favor dos paulistanos.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Vasco perde clássico contra o Flamengo pela abertura do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo por 59×50, neste sábado, pela abertura do NBB, no ginásio do Tijuca.

Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Sair da versão mobile