Cristóvão quer título para coroar carreira de técnico

Cristóvão Borges tem fé que o Vasco pode surpreender na Libertadores e conseguir algo que poucos acreditam.

Cristóvão Borges assumiu o Vasco em meio a uma crise emocional. O técnico e amigo Ricardo Gomes sofreu um AVC durante a partida contra o Flamengo, em agosto, e ficou semanas internado. Como auxiliar, Cristóvão seguiu o caminho natural e assumiu interinamente a vaga deixada pelo companheiro. O Vasco não fraquejou e teve bons resultados no segundo turno do Brasileiro, tudo sob o comando do novo treinador. A boa campanha na Sul-Americana – o time foi semifinalista – e o início consistente da equipe nesta temporada fizeram Cristóvão ver que o sonho de tornar-se técnico pode ser real.

Oficialmente, ainda se espera no Vasco o retorno de Ricardo Gomes para comandar a equipe. Mas, como não há previsão para isso, Cristóvão quer aproveitar esse tempo para consolidar seu nome. Ele não sabe o que vai acontecer após a volta do seu amigo, mas quer garantir que o mundo do futebol o veja como um treinador vitorioso para, se necessário, buscar seu espaço fora de São Januário.

– Por estar em um clube como o Vasco e conseguir manter o nível técnico da equipe por todo esse tempo, acabou sendo uma coisa natural pensar em ficar como treinador. Todo auxiliar quer ser técnico um dia e comigo não era diferente. No início, dei sequência ao trabalho do Ricardo e todos os campeonatos que a gente disputou, entrou forte, com chance de ser campeão. Isso me fortalece. Nem precisava de anúncio porque foram as circunstâncias. As coisas foram acontecendo e eu estou aqui por causa dos jogadores que têm se empenhado demais.

E é na confiança em seus jogadores que estão depositadas as esperanças mais fortes de Cristóvão para se firmar em sua nova profissão. O treinador tem fé que o time pode surpreender na Libertadores e conseguir algo que poucos acreditam.

– Meu grande plano é passar o mais longe possível na Libertadores. Acho que esse time vai surpreender. A análise natural é que um time precisa ficar alguns anos disputando a competição para ter chance de ser campeão. O Vasco estava há onze anos longe do torneio, mas eu acredito muito nesses jogadores. Acho que a gente pode ter uma grata surpresa.

Quando Ricardo Gomes voltar, Cristóvão terá o futuro incerto. Mas o treinador torce pela rápida melhora do amigo e faz uma promessa:

– Eu quero entregar o Vasco da melhor maneira possível para o Ricardo. Acho que essa é minha missão. Acredito que ele volta ainda este ano sim, se Deus quiser. Como não tem prazo para isso, até lá podem surgir novas ideias.

globo esporte

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Conheça os 5 melhores estrangeiros da história do Vasco

Durante a sua história, o Vasco da Gama teve vários estrangeiros no seu plantel e cinco se destacaram, entre eles Darío Conca.

Revelada a lista completa de dívidas do Vasco que estão no contrato com a 777 Partners

Após o contrato do Vasco da Gama com a 777 Partners ter alguns trechos revelados, detalhes mostram lista de dívidas que a empresa assumiu.

Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.

Sair da versão mobile