Cristóvão quer time se doando na Libertadores

Libertadores: como o momento cada vez mais próximo, Cristóvão Borges tratou de pedir calma.

São 11 anos de espera, e a torcida não esconde a ansiedade por ver o Vasco novamente na Libertadores. Com o momento cada vez mais próximo, Cristóvão Borges tratou de pedir calma. Após o treino desta terça-feira, véspera da partida contra o Nacional do Uruguai, o técnico lembrou que criar expectativas exageradas pode ser prejudicial.

– Estar na Libertadores faz todos estarem muito motivados. Quando conquistou a Copa do Brasil, em junho, o Vasco passou a ser ver na competição, que é a mais importante. Mas a minha preocupação é que haja uma visão obsessiva, porque aí passam a ter avaliações distorcidas. Estamos aqui para disputar e para ganhar. Voltar após 11 anos não é fácil. Queremos o título, mas sem que haja uma visão de obsessão – frisou o treinador.

Cristóvão Borges disputará sua primeira Libertadores e afirma guardar uma enorme expectativa. No entanto, confessa, com bom humor, que nos últimos dias a preocupação com desfalques e substitutos superou o frio na barriga.

– Já estive melhor. A proximidade do jogo foi me deixando preocupado. Lá atrás não tive tantos problemas como agora. Estava com outras expectativas, pensando em variações para a partida, mas agora tenho problemas e poucas alternativas – lamentou.

Contra o Nacional, o Vasco não terá Fagner, suspenso, e Allan, machucado. Romulo e Eder Luis ainda estão entregues ao departamento médico e Dedé sente dores no pé direito, mas está confirmado. O goleiro Fernando Prass chegou a ser dúvida para o jogo por causa de um corte no joelho esquerdo, mas se recuperou a tempo e joga nesta quarta-feira.

globo esporte

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.