Cristóvão revela pedido de Dedé, mas rejeita retorno contra o Náutico

Dedé pediu para ser relacionado para o jogo contra o Naútico, mas Cristóvão Borges rejeitou a proposta e disse esperar momento mais oportuno para utilizá-lo.

O Vasco ainda não irá contar com Dedé na partida desta quarta-feira, contra o Náutico. O zagueiro está em fase final de recondicionamento físico após superar edema ósseo na perna esquerda e pediu para, ao menos, ser relacionado. O técnico Cristóvão Borges rejeitou a proposta e disse esperar momento mais oportuno para utilizar o “Mito”. A data ideial poderá ser já no próximo domingo.

O treinador cruzmaltino acredita que Dedé possa ter condições de jogo contra o Bahia, em jogo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa. Nesta terça-feira, o jogador treinou pela primeira vez com bola desde que foi afastado dos treinos pelo departamento médico. A última partida do jogador aconteceu no dia 3 de abril, contra o Alianza Lima.

“Ele me disse que podia entrar na lista. Se deixar, ele joga hoje e amanhã. Mas a gente procura não criar este tipo de expectativa. Neste momento, o mais importante é a avaliação dia a dia, a gente quer que ele volte para ficar. Ficamos contentes que ele voltou a trabalhar com bola, mas quando ele recebe essa carga de treinamento, a gente espera o próximo dia para avaliar”, comentou Cristóvão.

Um possível retorno do zagueiro na partida contra o Bahia – no próximo domingo – é visto com otimismo pelo treinador. “O dia 10 é uma boa data, mas a gente faz a avaliação a cada carga de exercícios que ele recebe”, reforçou o comandante cruzmaltino.

Antes de planejar a volta de Dedé, Cristóvão pensa na partida contra o Náutico. Com duas vitórias no Brasileiro, o Vasco tenta manter o 100% de aproveitamento em duelo desta quarta-feira, às 20h30, em São Januário.

uol

Comente

Veja também
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Com pênalti de cavadinha, Diego Minete garante vitória do Vasco no Carioca Sub-15; assista

Equipe do Sub-15 do Vasco da Gama empatou por 1×1 no clássico contra o Botafogo e levou a melhor na disputa de pênaltis.

Sair da versão mobile