Cristóvão pede cuidado físico com Carlos Alberto

Cristóvão Borges pediu cautela com Carlos Alberto porém, elogiou a dedicação aos trabalhos realizados em São Januário.

A expectativa criada na véspera foi confirmada após o treinamento do Vasco, nesta terça-feira, em São Januário. Melhorando fisicamente a cada dia, o meia Carlos Alberto está relacionado para a partida contra o Nova Iguaçu, domingo, às 16h, em Moça Bonita, pela Taça Rio. O retorno ao time era defendido pela fisiologia e preparação física do clube.

Convencido, o técnico Cristóvão Borges pediu cautela com o jogador, reintegrado no final de março, porém, elogiou a dedicação aos trabalhos realizados em São Januário.

“Tenho conversado diariamente com os preparadores físicos e o Carlos Alberto tem evoluído muito. Está bastante dedicado. Mas o jogador sempre teve dificuldades nos últimos meses para emplacar uma sequência de jogos. Isso o atrapalhou bastante. Ele precisa de uma programação de treinamento. Vamos fazer de uma forma progressiva, mas ele está na lista para o final de semana. Vamos ver de que forma será utilizado”, afirmou o treinador.

Rodrigo Poletto, preparador físico do clube, acredita que o jogador chegou ao estágio no qual precisa atuar para melhorar a condição em geral. Apesar da confusão envolvendo as expulsões no clássico contra o Flamengo, já que Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), afirmou que os jogadores citados na súmula da partida não estão suspensos automaticamente – pois não foram expulsos -, o Vasco ainda mantém a posição de não escalá-los, o que também abriu brecha para Carlos Alberto.

Na atividade desta terça-feira, o jogador mostrou desenvoltura e foi peça importante no ataque do time reserva. Enquanto se prepara para voltar, Carlos Alberto acompanha de longe o confronto da equipe contra o Nacional, quinta-feira, às 21h50, em Montevidéu, pela Copa Libertadores. Para a partida, o Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza; Alecsandro e Eder Luis.

uol

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile