Cristóvão nega nervosismo do Vasco na estreia da Libertadores

Cristóvão disse que a estratégia do adversário de marcar sob pressão já era esperada, mas que o Vasco não conseguiu superá-la.

A quantidade de erros de passes contra o Nacional foi determinante para a derrota por 2 a 1, em São Januário, nessa quarta-feira. Esta, pelo menos, foi a avaliação do técnico Cristóvão Borges. Mas o que teria provocado tantos erros? O nervosismo de alguns jogadores na estreia na fase de grupos da Libertadores poderia ser uma explicação. O treinador, entretanto, rechaça essa hipótese.

– Quando os jogadores têm dificuldade, tentam se livrar delas. Mas não que tenham ficado nervosos. A marcação do time deles foi muito boa. Sentimos dificuldade pela pressão que sofremos – disse.

Contra o Nacional, o Vasco acertou 220 de 261 passes, um índice de acerto de 84% – no Brasileirão, por exemplo, a média dos 20 times foi de 88%. Juninho Pernambucano, principal responsável pelo toque de bola do time, acertou 28 de 36 passes (índice de 78%).

Cristóvão disse que a estratégia do adversário de marcar sob pressão já era esperada, mas que o Vasco não conseguiu superá-la.

– Já tínhamos conversado sobre isso porque sabíamos que essa era uma realidade. Tivemos pouca mobilidade no segundo tempo, com isso, o time ficou lento e o resultado mais difícil de sair.

O Vasco volta a campo neste domingo, contra o Fluminense. O clássico, válido pelo Grupo B da Taça Guanabara, será disputado no Engenhão, a partir das 19h30m (horário de Brasília).

Curta nossa fan page no facebook

globo esporte

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile