Cristóvão minimiza desgaste e mantém esperança no Brasileirão

O técnico Cristóvão Borges, no entanto, fez questão de minimizar todo o desgaste sofrido pelo seu elenco neste tempo.

Jogando duas competições, sem descanso no meio de semana e tendo que buscar resultados históricos a cada vez que entra em campo. Este é o retrato do Vasco há pelo menos dois meses, tendo que superar os desafios da Copa Sul-americana e do Campeonato Brasileiro. Ou era, já que a equipe foi eliminada nesta quarta do torneio continental.

Após a derrota por 2 a 0 para a Universidad de Chile no estádio Santa Laura, o técnico Cristóvão Borges, no entanto, fez questão de minimizar todo o desgaste sofrido pelo seu elenco neste tempo. Para ele, os atletas terão tempo de sobra para se recuperarem até o clássico de domingo, contra o Flamengo, pela última rodada do Nacional.

“A equipe do Universidad é muito boa, mostrou não só no jogo aqui, mas também lá no Rio. Tentamos, mas é um time muito difícil de ser batido. Fico feliz pelo empenho dos jogadores, e creio que dá tempo tranquilo de recuperar até domingo”, comentou, elogiando o trabalho da equipe de preparação física.

“É difícil manter o mesmo nível, porque o desgaste é muito grande, mas o trabalho da preparação física vem muito bem e nós estamos demonstrando isso dentro de campo. A gente conseguiu competir bem mesmo estando com um jogador a menos”, analisou.

Sobre a possibilidade de ser campeão no final de semana, o comandante se mostrou bastante otimista. Para ele, se o Cruz-maltino fizer a sua parte diante do grande rival, estará muito perto do caneco. Além de ganhar, o clube necessita que o Palmeiras triunfe sobre o Corinthians no Pacaembu.

“É mais uma oportunidade que nós temos, sabemos da possibilidade de conseguir. Temos um adversário de respeito, mas vamos procurar mostrar um grande futebol porque, se vencermos, acreditamos muito que vai dar. Eles sabem o que nos espera. Foi uma temporada de muita luta, muita entrega, e pra completar isso vem o título”, finalizou.

Os cariocas voltam ao Rio de Janeiro nesta quinta, mas só voltam a treinar na tarde de sexta-feira, em São Januário.

Comente

Veja também
João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Fernando Lima, o Zé Colmeia
Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Equipe Sub-16 do Vasco
Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.