Cristóvão garante que o Vasco está preparado para os confrontos

Cristóvão Borges acredita que a partida será difícil, mas garante que a equipe está preparada para todos os confrontos do Campeonato Brasileiro.

Líder do Campeonato Brasileiro e único com 100% de aproveitamento na competição, o grupo do Vasco tem conseguido manter um equilíbrio no time. Essa é a opinião de Cristóvão Borges. Para o treinador, a equipe melhorou desde o Campeonato Carioca, e a Libertadores também contribuiu positivamente.

“Do Carioca para cá, melhoramos bastante. Mas a maior melhora foi na Libertadores. O nível da competição exigiu e conseguimos corrigir alguns desequilíbrios no time. A nossa equipe tem vocação ofensiva, sempre fazia muitos gols, mas também estava levando muitos gols. Conseguimos passar a marcar melhor. Foi até uma preparação para jogar contra o Corinthians, e a equipe respondeu bem. Hoje, o time marca melhor e continua atacando bem. Mas ainda temos que evoluir”.

Cristóvão destacou a unidade do grupo vascaíno, ressaltando que a equipe se habituou a jogar com um time diferente, com substituições constantes, por estar disputando mais de uma competição.

“O nosso diferencial é que nós temos conseguido manter uma base. Esse ano, e até no ano passado, quando disputamos dois campeonatos ao mesmo tempo, a equipe teve que jogar com algumas alterações, mas eles responderam bem a isso e acho que se acostumaram. Atingimos um nível de grupo muito bom, homogêneo. Então, quando trocamos, conseguimos manter as boas atuações”.

O próximo confronto do Vasco é diante do Bahia, domingo, no Pituaçu. O comandante cruz-maltino acredita que a partida será difícil, mas garante que a equipe está preparada para todos os confrontos do Campeonato Brasileiro.

“Um jogo como esse sempre foi difícil, e domingo também será. Vi o jogo do Bahia contra o Atlético Mineiro. É uma equipe leve, com boa mobilidade e boa força física, então, vai ser complicado. Em Belo Horizonte, eles se defenderam bastante, o que não vai acontecer em Salvador, jogando em casa. Mas nós estamos preparados para isso, porque o campeonato é desse jeito, de ponta a ponta. É só nós não deixarmos cair aquilo que conseguimos evoluir e melhorar”.

A partida será realizada às 17h. A equipe vascaína tenta a sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão, para permanecer na ponta isolada da tabela.

super esportes

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile