Cristóvão faz mistério no time que enfrentará o Flamengo

Sem revelar a escalação Cristóvão lembrou que pode armar sua equipe de várias maneiras diferentes.

A tática do mistério foi cumprida à risca na terça-feira pelo técnico do Vasco, Cristóvão Borges, que não apresentou qualquer esboço do time que enfrentará o Flamengo nesta quarta no Engenhão, na primeira semifinal da Taça Guanabara. Sem revelar a escalação o treinador lembrou que pode armar sua equipe de várias maneiras diferentes.

“Vou colocar aquilo que acho que vai ser mais produtivo diante daquilo que o Flamengo pode apresentar”, desconversou Cristóvão Borges.

Questionado sobre a possibilidade de escalar os veteranos Juninho e Felipe juntos no meio, o técnico não pestanejou.

“Eles podem jogar juntos, sim, como já fizeram várias vezes. Depende da maneira que se imagina o adversário. Na derrota para o Nacional, eu poderia dar um monte de explicações verdadeiras sobre o que aconteceu, mas não vale a pena. A tendência é ficar em cima só de Felipe e Juninho, pelo que eles representam. Tivemos muitos problemas para aquela partida”, explicou o comandante.

Outra alternativa para enfrentar o arquirrival seria a saída de um dos veteranos para a escalação de William Barbio ao lado de Alecsandro no ataque. Para Cristóvão, esta foi mais uma opção adquirida devido à qualidade do elenco.

“Não só ele (Barbio), mas durante alguns jogos poupamos jogadores, justamente para que aqueles que jogavam menos participassem mais, para eu poder ter mias opções. O William é uma delas, e tenho hoje jogadores em melhores condições. A ideia é ter um nível no qual todos estejam prontos para jogar”, explicou.

Cristóvão ressaltou ainda as qualidades do Flamengo e comentou a postura que espera de seus atletas no clássico.

“Nós sabemos que as laterais são uma grande força do time deles. Mas o Flamengo é muito forte. Equipe grande tem variações de jogo, todo mundo tem seu ponto mais ou menos forte. O Flamengo é forte, nós sabemos disso, e temos que ter tranquilidade e equilíbrio para encarar bem o jogo”, afirmou.

o dia online

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Sair da versão mobile