Cristóvão fala sobre volta de Dedé e garante maior participação de Jun

"O Dedé fez um treinamento ontem e foi muito bem. Hoje também". "Vamos poder administrar essa situação do Juninho de outra forma".

Dois meses. Doze jogos. Esse é o tempo que o zagueiro Dedé não entra em campo para disputar uma partida. E a torcida do Vasco morre de saudades. Já as adversárias, nem tanto. Nesta sexta-feira, o jogador, que se recuperou de um edema ósseo, treinou com desenvoltura, e tem reais possibilidades de enfrentar o Bahia, domingo. No entanto, o técnico Cristóvão Borges disse que a certeza só virá amanhã.

“O Dedé fez um treinamento ontem e foi muito bem. Hoje também. Como ele vem recebendo uma carga de trabalho mais forte, estamos administrando o dia a dia. Por isso, só vamos resolver isso amanhã. Vamos ver como ele vai se sair e, dependendo disso, decidiremos se ele vai ou não para o jogo”.

Ao contrário da incerteza da presença de Dedé, Cristóvão garantiu que o meia Juninho Pernambucano participará mais dos jogos.

“Diferente das outras ocasiões, vamos poder administrar essa situação do Juninho de outra forma. Antes, estávamos jogando competições simultâneas e com viagens desgastantes, muitas vezes internacionais. Isso pesa muito. Agora, nessas próximas rodadas, os jogos serão somente nos finais de semana e o Juninho vai poder participar mais”, explicou.

Domingo, o Vasco enfrenta o Bahia, no Pituaçu. A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada ás 17h.

superesportes

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile