Cristóvão explica escalações de Chaparro e Carlos Alberto

De acordo com o comandante cruz-maltino Cristóvão, era natural a pressão da equipe paulista, por conta das dificuldades de se jogar em campo inimigo.

O Vasco conquistou no último sábado a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, mostrando que o impacto da eliminação na Libertadores já passou. Segundo o técnico Cristóvão Borges, o foco em um retrospecto equiparável ao do Corinthians de 2011 (que conquistou nove vitórias e um empate nos 10 primeiros jogos) é o responsável pela postura aguerrida dos jogadores mesmo após o fracasso na competição continental.

“Nós vamos procurar aproveitar toda oportunidade que aparecer. Queremos repetir o feito do Corinthians no campeonato passado, mas será muito difícil. São jogos complicados e equilibrados. O ideal é a arrancada e se nos derem essa chance vamos aproveitar”, avisou o treinador.

Apesar da vitória fora de casa sobre a Lusa, conter a pressão da equipe paulista foi uma constante na segunda etapa. No entanto, o sufoco para obter os três pontos, de acordo com o comandante cruz-maltino, era natural, por conta das dificuldades de se jogar em campo inimigo.

“A ideia era não sofrer o gol. Mas, independentemente das substituições, iríamos tomar o sufoco. A Portuguesa iria vir para cima. Por isso coloquei o Chaparro, que estava mais descansado, e o Carlos Alberto para segurar a bola na frente. Tentamos suportar a pressão”, afirmou Cristóvão.

O Vasco volta a campo somente no próximo dia 6 de junho, às 20h30, contra o Náutico, em São Januário.

super esportes

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile