Cristóvão explica porque deixou Bernardo no banco de reservas

Cristóvão teve que mudar o time e apostou no volante Jumar, para tentar conter o meia Lucas.

Sem Diego Souza, suspenso, Cristóvão Borges treinou durante a semana com Bernardo entre os titulares ao lado de Juninho Pernambucano . Mas no dia da partida contra o São Paulo, o comandante resolveu mudar. Apostou no volante Jumar. Tudo isso para tentar conter o meia Lucas.

“O Bernardo está maduro para jogar qualquer jogo. Foi uma opção tática de como o São Paulo viria, não quis fazer o jogo que eles queriam que nós fizéssemos. Iniciei assim porque não daria tantas chances ao São Paulo, que tem mobilidade, é muito veloz e perigoso”, disse o treinador.

Mesmo jogando com três volantes e priorizando a marcação, Cristóvão gostou da partida e também da maneira que seu time buscou o ataque.

“Se fosse um jogo aberto, com o São Paulo nos atacando o tempo inteiro, teríamos mais espaço. Escolheram uma forma menos difícil de se jogar e nos atrapalharam bastante. Mas o importante é buscar o gol como buscamos o tempo inteiro. Nos últimos 15 minutos, merecíamos o gol”, completou o vascaíno.

Fonte: super esportes

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Vasco e Fortaleza

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Fortaleza

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza neste sábado, em São Januário, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Arquiteto Sérgio Dias detalha planos da reforma de São Januário

Arquiteto responsável pela modernização do Estádio de São Januário, Sérgio Dias revelou que o projeto dialoga com o passado.

Relacionados do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

O técnico Vojvoda relacionou 24 jogadores para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Rayan é convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20

O atacante Rayan desfalcará o Vasco da Gama para defender a Seleção Brasileira Sub-20 nos três amistosos, no Egito.

Vasco pode ativar cláusula no contrato de Léo Jardim

O goleiro Léo Jardim já atingiu 60% dos jogos do Vasco no ano e pode ter seu contrato renovado automaticamente.

Vasco enfrenta o Fortaleza neste sábado pela 9ª rodada do Brasileiro

A partida entre Vasco da Gama e Fortaleza será disputada no Estádio de São Januário, a partir das 18h30min.

Payet volta a treinar com bola e se aproxima e retorno no Vasco

Payet participa de atividades junto ao elenco após se recuperar de lesão no ligamento colateral do joelho direito.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Fortaleza

O técnico Fernando Diniz finalizou a preparação do Vasco da Gama para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado.